#eventos #competições #surf #mirim #nova geração #notícias #local #associações 
Imbituba - Santa Catarina - Brasil

Imbituba Surf Tour 2023: Decisão acontece na praia da Vila, em Imbituba

SurfeMais

Títulos imbitubenses do Althoff Supermercados Surf Tour 2023 serão decididos nos próximos dias 28 e 29 de outubro na praia da Vila, em Imbituba.

A última e decisiva etapa do Imbitubense de Surf 2023, o Althoff Supermercados Surf Tour, vai acontecer no final do mês de outubro, nos dias 28 e 29, num dos ‘Maracanãs’ do surf nacional, o canto da praia da Vila, em Imbituba. O evento, organizado pela Associação de Surf Imbitubense (ASI), que é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South, terá seu desfecho final com alguns dos principais destaques do surf estadual, além dos melhores surfistas imbitubenses na atualidade.

Michel Demétrio e Luiza Teixeira, dois dos principais destaques do CBSurf Grom Search 2023, que aconteceu em Garopaba, no último fim de semana, estão com uma mão na taça. Expectativa é de inscrições esgotadas em tempo recorde. Campeões da etapa receberam um prêmio extra da ASI.

Na segunda etapa do Imbituba Surf Tour 2023, que aconteceu na praia do Rosa no mês passado, a briga por posições no ranking da ASI se concretizou, com muitas viradas na liderança de quase todas as categorias, deixando assim, a decisão final ainda mais acirrada. Para saber como foram as disputas da 2ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, na praia do Rosa, é só clicar aqui.

Michel Demétrio, Luca Messenger e Luiza Rosa Teixeira são os principais destaques após ótima participação no Grom Search, em Garopaba

Entre as principais disputas na briga pelos títulos do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, três atletas ganham destaque acima da média no embate que acontece na praia da Vila. Michel Demétrio lidera o ranking da Sub16 numa briga um tanto apertada, e que vale o título da categoria. Demétrio foi um dos destaques da 3ª e última etapa do CBSurf Grom Search 2023, que aconteceu na praia da Ferrugem, em Garopaba, quando chegou a final, terminando na 4ª colocação.

O pequeno Luca Messenger vem demonstrando grande evolução nas competições em que disputa, inclusive no Imbitubense de Surf, onde neste ano é vice líder e ainda com chances de chegar aos títulos nas categorias Sub14 e Sub12. No CBSurf Grom Search na praia da Ferrugem, em Garopaba, evento em que reúne os melhores surfistas amadores do país, ele foi parado apenas nas semifinais da Sub14 e chegou a final da Sub12, terminando a competição em 3º lugar.

A importância do circuito brasileiro de surf de base, o CBSurf Grom Search, também deu destaque a uma das melhores surfistas de Imbituba, Luiza Rosa Teixeira. Mas, ela tem um páreo duro com a atual campeã Sub14 do circuito em 2022, Victória Valenzano. As duas disputam palmo a palmo a principal categoria feminina do Imbitubense, a Open Feminino – e estão empatadas em pontos, em 2º e 3º lugares, logo atrás da líder, Alma Corgiolu.

ASI surpreende e promete premiação maior aos Campeões ‘filiados’ a entidade

Através das novas parcerias para a última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, o foco na filiação dos atletas em 2023, a Associação de Surf Imbitubense, que comemora neste próximo dia 30 de outubro, 38 anos de fundação, vai brindar os campeões imbitubenses que estiverem filiados a entidade, com blocos de pranchas e troféus.

A Jet Pool Piscinas é um dos novos apoiadores do Imbitubense de Surf e da última do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. Além da Jet Pool Piscinas, a Monster Energy também fará parte do quadro de apoiadores da última etapa. A Monster Energy é atualmente um dos patrocinadores de 3 dos melhores surfistas brasileiros na Elite do Mundial de Surf da World Surf League (WSL), Gabriel Medina, Yago Dora e Filipe Toledo.

Inscrições para a última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023

Para garantir as inscrições para as vagas remanescentes e disputar o Althoff Supermercados Surf Tour 2023, basta acessar a ficha de inscrição e filiação – clicando aqui – ou através do QR Code disponibilizado pela ASI (acima), preencher os dados, selecionar a categoria que pretende disputar, realizar o pagamento e anexar o comprovante de pagamento. Mas, antes de realizar as inscrições, consultar no número de Whatsapp abaixo a disponibilidade de vagas.

Lembrando que, para cada categoria, uma ficha deve ser preenchida. Dúvidas, só entrar em contato pelo Whatsapp (48) 996911032. A categoria Soul Surf será somente para associados, que tem 10% de desconto no valor da inscrição. E para saber do cronograma de baterias é só acessar o Live Heats do SurfPro.com, clicando aqui.

3ª e última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023, é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, SCPAR Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oréganos Pizza,0 Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Forauto Ford, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Marolinha, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventure, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba, Jet Pool Piscinas, Monster Energy e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura. O apoio ambiental é do Ecosurf Imbituba.

Galerias | Mais Galerias