#eventos #competições #amador #profissional #associações #surf #estadual #notícias #atletas #regional 

III ETAPA SLAKE SURF CLASSIC - FESTIVAL FESURF CASTELHANOS

FESURF

A Federação de Surf do Espírito Santo (FESURF) não tem medido esforços para entregar o ranking oficial 2020.

Em busca de satisfazer o desejo e a necessidade dos atletas capixabas, a Federação iniciou os trabalhos de produção do FESTIVAL FESURF e homologação da 3ª etapa que leva mais uma vez o nome SLAKE SURF CLASSIC. III Etapa SLAKE SURF CLASSIC, Praia de Castelhanos, Anchieta-ES nos dias 28 e 29 de Agosto de 2021, com início programado para as 6:30h da manhã e Inscrições abertas para as categorias: SUB12, SUB14, SUB16, SUB18, Open, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Open feminino e Regional. Etapa esta que é válida como a última etapa do ranking oficial FESURF 2020.

Uma parceria firmada entre a Federação de Surf do Espírito Santo, a marca Slake Surf Wear, a Secretaria de Esporte e Juventude da Prefeitura de Anchieta, com o Surf Club de Castelhanos e com apoio da SESPORT. Caso a previsão de ondas nesta data não seja a adequada, a etapa pode entrar em modo de espera para a semana seguinte ou ainda ser transferida para o Praia do Além que também fica na cidade de Anchieta- ES.

INSCRIÇÃO:

A inscrição será feita através do Tour Manager da etapa. Inicialmente uma lista de reserva e em seguida a inscrição. Atletas das categorias SUB12 e SUB14 não pagam inscrição, todavia, solicitamos a doação de um agasalho que será repassado para uma entidade local (Via Secretaria de Esporte e Juventude de Anchieta e Surf Club Castelhanos). 

O valor da inscrição é de R$ 90,00 (Noventa Reais) até o dia 20 de Agosto e R$ 130,00 (Cento e Trinta Reais) do dia 21 até o dia 25 de Agosto de 2021. A partir do dia 26 de Agosto só serão aceitas novas inscrições se existirem vagas de encaixe.

COVID19

A pontuação dos atletas nesta etapa serão válidos para o ranking oficial de 2020, logo, os pontos dos atletas nesta etapa vão definir os campeões do circuito estadual amador de 2020.

A FESURF prezando pela segurança e bem estar dos atletas e público que acompanha o Circuito Estadual de Surf Amador, obedeceu e obedece a todos os protocolos de segurança que a Prefeitura de Anchieta e o Governo do Estado emitiram via decreto. Somente agora e após um longo período de espera, realizaremos a grande final do ranking 2020. Solicitamos que todos usem máscara e álcool em gel contra o COVID19.

HOMOLOGAÇÃO:

O evento é apresentado e produzido pela FESURF em parceria com a Slake Surf Wear. Sendo assim, a Federação garante sua equipe técnica no julgamento das performances dos atletas que contará ainda com a presença dos experts Sérgio Gadelha e Mauro Rabellé (mundialmente reconhecidos).

Os (as) atletas filiados (as) terão seus nomes constando no ranking oficial da FESURF 2020.

Apenas atletas filiados (as) e com seus nomes constando no Ranking Oficial possuem o direito de solicitar as cartas e as declarações da Federação para pleitear vagas nos Circuitos Nacionais (competições) bem como ter acesso aos programas Municipais, Estaduais, Nacionais e Mundiais do Bolsa Atleta.

Evento homologado é evento que se preocupa com o atleta, evento homologado é evento legal e apenas a FESURF pode oferecer este suporte aos atletas capixabas. 

CATEGORIAS E PREMIAÇÕES:

• Sub-12 (12 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Sub-14 (12 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Sub-16 (16 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Sub-18 (16 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Open (32 vagas) - Prancha Surfland + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Master (32 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados. 

• Grand Master (16 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Kahuna (16 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Grand Kahuna (16 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit+ Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Open Feminino (16 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

• Regional (16 vagas) - Prancha + Troféu + Surfguru Pro (3 meses) para o 1º colocado e Troféu + kit + Surfguru Pro (3 meses) do 2º ao 4º colocados.

FILIAÇÃO:

Atletas, aproveitem esta grande oportunidade. Todos os atletas capixabas que se inscreverem nesta etapa serão automaticamente filiados à Federação sem o custo específico da filiação. Válido apenas para os atletas nascidos no Espírito Santo ou que estejam há mais de 02 anos morando no estado e o representando em competições regionais, nacionais e/ou internacionais.

Os atletas terão seus nomes e pontuações constando no ranking oficial final da FESURF para o ano de 2020 e posteriormente terão acesso às cartas de recomendação da Federação para pleitear os projetos governamentais (atletas ranqueados e de alto rendimento).

A FESURF é a única entidade filiada a CBSURF aqui no Espírito Santo, logo, é a única que segue as regras da CBSURF, do COB e da ISA. A FESURF é o órgão máximo do esporte em solo capixaba, segue regras, estatutos, leis e decretos. Nenhum outro órgão ou Associação possui esta prerrogativa e poder de articulação junto a SESPORT e o Governo Estadual.

MEETING – JULGAMENTO DE SURF:

Na Sexta-Feira dia 27 de Agosto teremos um Meeting sobre Julgamento de Surf com 30 vagas disponíveis. Para ministrar este Meeting, a Federação está trazendo os mundialmente reconhecidos: Sergio Gadelha e Mauro Rabellé.

Este Meeting terá uma parte teórica na Sexta-Feira e uma parte prática durante o primeiro dia de campeonato levando os inscritos para o palanque (como estágio). O Meeting é indicado para juízes com experiência, juízes que querem iniciar carreira, treinadores de atletas e principalmente atletas que visam seguir a carreira e se tornarem profissionais no esporte (Surfe). Mais que competir, o atleta precisa saber as regras e assim melhorar seu rendimento em competições.

PROJETO PRAIA LIMPA 

Também em parceria com a Prefeitura de Anchieta e o Surf Club de Castelhanos, realizaremos a 8ª edição do projeto Praia Limpa que consiste em recolher micro plásticos e outros detritos da praia onde passamos produzindo campeonatos. Conscientização ambiental para todas as idades.

CONTATO, INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Tour Manager da etapa 27 99713-4635 (Whatsapp)

Aloha.