#longboard #festival #surf #eventos #notícias 
Tibau do Sul - Rio Grande do Norte - Brasil

II PIPA Long Surf Festival 2022

George Noronha

Tudo pronto para o Latino-Americano de Longboard no RN

Entre os dias 5 e 8 de maio a paradisíaca Praia do Madeiro, localizada na instagramável Pipa, no município de Tibau do Sul-RN, será palco para o show dos maiores longboarders do Brasil e da América Latina durante o II Pipa Long Surf Festival, evento válido pela III Etapa do Circuito Latino-Americano de Longboard Profissional da ALAS/HPFC e que irá definir os surfistas que conquistarão vaga para disputar a última etapa do circuito na Praia de Makaha, na Ilha de Oahu-Havaí, no mês de julho.

Atletas da Argentina, Chile e Peru, além de grandes nomes do longboard nacional como Carlos Bahia, já confirmaram presença no Pipa Long Surf Festival, que oferece uma premiação de R$ 30 mil dividido entre homens e mulheres da Profissional e mais troféus e kits para as categorias amadoras: Open, Iniciante, Master 35+, todas masculino e feminino, e também no Grand Master 50+ masculino.

Além das disputas na água, o evento promete reunir a comunidade do surf de pranchões da América Latina em uma verdadeira confraternização e com uma extensa e variada programação cultural com aulões, palestras, ações ecológicas, exposições fotográficas, mostra de vídeos e muito mais.

Segundo Marcelo Bibita, trazer uma etapa de um circuito internacional para a Praia da Pipa é uma maneira de impulsionar o intercâmbio esportivo e cultural no momento mais importante e promissor da história do surf:

“O HPFC é um evento que, como o próprio nome diz, valoriza a high performance e ainda coloca Brasil e Hawaii na mesma plataforma de competição. O surf já é um esporte Olímpico e nossa luta agora é pra colocar a modalidade Longboard no Programa Oficial das Olimpíadas. E só conseguiremos isso unindo toda a comunidade internacional dos pranchões em torno desse mesmo objetivo”, declarou Bibita.

É importante salientar que Circuito Latino-Americano de Longboard Profissional da ALAS/HPFC celebra a parceria entre a Associação Latino-Americana de Surf e o High Performance Freestyle Championship e busca promover o crescimento e desenvolvimento da modalidade Longboard Surf através do fomento de eventos que incentivam e valorizam a performance dos atletas.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Você pode conferir tudo o que rola no II Pipa Surf Long Festival, Transmissão Ao Vivo, resultados de baterias e estatísticas, através dos links:

https://surfbyte.com.br/eventos/2022/PipaLong/ 

www.pena.com.br  

www.surfbyte.com.br .

Maiores Informações

Para mais informações siga o @PipaLongFest no Instagram ou acesse o site www.pipalongfestival.com.br.

Contatos:

Marcelo Bibita: (85) 9.8125.7191;

Ciro Costa: (85) 9.8803.2409

www.pena.com.br

O II Pipa Long Surf Festival é Apresentado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) / Visite Rio Grande do Norte e conta com patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Pena (www.pena.com.br), Cerveja Sol e Hotel Madero Beach. Apoio: Secretarias de Turismo, Esporte e Meio Ambiente de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Abrasel e trade turístico local. Realização: Fundação Brasil Sem Fronteiras e Auêra-Auára Produções.

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias