#vento #surf #kite #canoagem #windsurf 
Aracati - Ceará - Brasil

II Festival Internacional dos Ventos será em Canoa Quebrada neste final de semana

Divulga Ação

Neste final de semana, de 13 a 15 de dezembro, o céu e o mar de Canoa Quebrada, em Aracati, a 175 km de Fortaleza, vão ganhar novas cores com as disputas de windsurf, kitesurf e parapente do II Festival Internacional dos Ventos.

As competições serão realizadas na sexta e no sábado, a partir das 10h, e no domingo o branco das velas de 100 jangadeiros da região vai quebrar a hegemonia do verde das águas de Canoa com uma belíssima regata para encerrar o evento.

O II Festival Internacional dos Ventos terá premiação total de R$ 22 mil, será válido para o Circuito Mundial de Windsurf Freestyle e dará os títulos de campeões brasileiros de Windsurf Freestyle 2013 para os melhores velejadores das categorias Masculino e Feminino. O Festival será válido também como a etapa final do Campeonato Cearense de Kitesurf Freestyle Open, nas categorias Masculino e Feminino.

Os fortes ventos em Canoa Quebrada prometem excelentes voos aos competidores do Campeonato de Parapente no Festival Internacional dos Ventos. Os atletas irão decolar da praia ao final da Rua da Broadway e sobrevoar as falésias até aterrissar na Praça Dragão do Mar. Além das competições, a programação inclui as famosas festas de Canoa Quebrada. De sexta a domingo, atletas e público poderão confraternizar ao som de bandas e DJs na Praça Dragão do Mar, com privilegiada vista para as falésias de Canoa Quebrada.

O Festival Internacional dos Ventos é uma realização da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e apoio técnico da Associação de Kitesurf do Ceará (AKC) e da Associação de Esportes Radicais de Canoa Quebrada. O evento tem apoio da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada, Associação de Pousadas e Hotéis de Canoa Quebrada, Conselho Comunitário de Canoa Quebrada, Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, Barraca do Da Lua e Prefeitura de Aracati.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL INTERNACIONAL DOS VENTOS

Praia de Canoa Quebrada – Aracati – Ceará

Dia 12 (quinta-feira)

07h – Partida do Ônibus de Camocim

09h – Partida do Ônibus de Jijoca de Jericoacoara

16h – Partida do Ônibus de Cumbuco

18h às 21h - Inscrições na sede da Associação Comunitária

Dia 13 (sexta-feira)

10h às 18h - Competições de Windsurf e Kitesurf – Barraca do Da Lua

13h às 18h - Competições de Parapente – Praça Dragão do Mar

18h às 22h – DJ/Show – Praça Dragão do Mar

Dia 14 (sábado)

10h às 18h - Competições de Windsurf e Kitesurf – Barraca do Da Lua

13h às 18h - Competições de Parapente – Praça Dragão do Mar

18h às 22h – DJ/Show – Praça Dragão do Mar

Dia 15 (domingo)

08h às 10h – Alinhamento das Jangadas – Barraca do Da Lua

10h – Largada Vela Pequena

12h30 – Largada Vela Grande

16h – Cerimônia de Premiação – Praça Dragão do Mar

18h às 20h – DJ/Show – Praça Dragão do Mar

* Programação sujeita a alterações de acordo com as condições dos ventos

Galerias | Mais Galerias