#surf #publicações 
Guarujá - São Paulo - Brasil

Ídolo do surf mundial, Tom Curren faz visita surpresa ao Guarujá e surfa em Pitangueiras.

FMA Notícias

Considerado a “lenda viva do surf mundial” o norte-americano Tom Curren, atleta da equipe internacional da Rip Curl, fez uma visita surpresa ao Guarujá na última terça-feira (dia 1)

No Brasil, para celebrar os 10 anos da Alma Surf e realizar shows com Donavon Frankenreiter, Curren aproveitou a oportunidade para surfar na Praia de Pitangueiras e distribuir autógrafos aos fãs que lotaram a loja Star Point, instalada em frente ao pico guarujaense.

"Estou feliz de poder conhecer a cidade onde a Rip Curl está sediada no Brasil. Me diverti nas ondinhas dessa praia (Pitangueiras). Já fazia alguns dias que eu não surfava ondas maiores do que dois pés", disse o surfista. "A comunidade do surf aqui no Brasil é muito forte nos lugares com praia e aonde quer que você vá, vê alguém com uma prancha embaixo do braço", acrescentou.

Curren e Donavon foram homenageados pela Associação de Surf de Santos, no Quebra-Mar, em Santos, e no final de tarde, acompanhado de Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl, fez um freesurf, para a surpresa dos surfsitas que aproveitavam as ondas em Pitangueiras. “O Tom sempre quis conhecer o Guarujá, onde está a sede da Rip Curl, e se divertiu nas ondinhas de meio metro, com boa formação, que quebravam em frente a Ilha”, comentou Fernando. “Os surfistas que estavam dentro d’água puderam aproveitar uma oportunidade incrível em surfar ao lado do mestre do estilo”, acrescentou.

Curren conhecido como o Rei do estilo e Donavon tocarão juntos em vários shows no País. A iniciativa foi da Alma Surf, unindo o ídolo da música, para tocar ao lado de seu maior ídolo do esporte. Tom Curren, 46 anos, sem dúvida é um dos maiores ícones da história do surf mundial. Foi o melhor do mundo três vezes como profissional e ainda uma como amador e se destaca pelo seu estilo de surfar.

Nome: Thomas Roland Curren

Nascido em: 03/07/1964, em Santa Barbara, Califórnia, EUA

Patrocínio: Rip Curl e Channel Island Surfboards

Base: Regular foot

Principais conquistas:

- Campeão Mundial ASP, 1990 (tricampeonato)

- Campeão do Clarion Car Audio Surf Tour Overall, 1998

- Campeão do Op Pro Huntington Beach, California, 1986

- Bicampeão Mundial ASP, 1985-86

- Campeão Mundial Amador, 1982

- Bicampeão júnior nacional EUA,

- 1978-79 U.S. Boys Nationals

- 1978 Boys fourteen-and-under Western Surfing Association Champion

Filhos: Leanne, Nathan, Frank e Pat

Site oficial: tomcurren.com

Galerias | Mais Galerias