#competições #kite #windsurf 
Cabedelo - Paraíba - Brasil

Icecola x-wind 2009 superou todas as expectativas

Rodrigo Mesquita

Com um dos litorais mais perfeitos do Brasil para a prática de esportes aquáticos e berço dos atuais campeões brasileiros de kitesurf (regata), a Paraíba foi escolhida para sediar pela primeira vez o IcecolaX-WIND 2009

Foram mais de 49 inscritos e muita mídia. Idealizado por um grupo de amigos, acabou virando um grande evento com centenas de pessoas na praia. Com a presença de ilustres nomes do kitesurf e do windsurf nacional, o vento da Paraíba não decepcionou. Logo pela manhã começaram as baterias de Freestyle open, amador e na parte da tarde as regatas, tanto de Kite como de windsurf. Com muita ice cola para toda a galera, os DJs fizeram a festa na parte da tarde.

O clima de amizade e descontração rolou solto ate altas horas da noite.

Nas regatas open Masculino Pedro carvalho reinou nas águas Paraibanas vencendo todas as quatro regatas, o 2º lugar foi para Wilson Bodete que também se destacou na competição disputando lado a lado com George Feitosa, que por critério de desempate ficou com o 3º lugar. Na regata feminina Nayara Licarião levou a melhor vencendo todas as regatas.

Na categoria Master, o shaper Marroquim teve trabalho, mas levou o titulo, deixando Rafael Trujillo e Francisco Fenoy em 2º e 3º lugares respectivamente.

No Freestyle open, Silvio Vilarim mostrou que está de volta para arrebentar em 2009 mandando seu arsenal completo de manobras, com muito Power e leveza. O título foi conquistado em uma grande final com o paulista Victor Adamo, o Pimpolho. Destacaram-se também Chaian Freitas e Joel Neto, ambos de João Pessoa faturando o 3º e o 4º lugares.

Na categoria Freestyle Amador, o destaque foi para o pequeno Guilherme Trujillo que com apenas 11 anos, foi até a final, perdendo apenas para Wilson Bodete que levou o título do amador.

Na modalidade Windsurf formula open, Paulo Filho (PB) venceu todas as regatas disputadas.

Na formula amador o destaque foi para o atleta Raul Henrique, representante da Alliance.

AGRADECIMENTOS; Hugo Montenegro,Alexandre Seager, Beto Barroca, Igor Macena, Diego Ibiapina, Rafael e Tiago Trapo, Stanley dore (Ice Cola), Saulo, Andre Ash, Botinho, Igor Nobrega , Germano Felipe, Rodrigo Mesquita, Du Amorin, Capitania dos Portos, Bombeiros, Milton (Secretario de turismo e esporte de cabedelo) e todas as pessoas que apoaiaram esse evento.

O ICE COLA X-WIND foi válido pelo campeonato Paraibano de Wind surf e kitesurf e também vale pontos para OPEN BRASIL DE KITESURF, chancelado pela CBK Confederação Brasileira de Kitesurf.

Patrocínio: V2, TRUZZ, ASHY, ALLIANCE, PREFEITURA DE CABEDELO, SETUR, APW, AKP, EBOARDS, EXTREME BOARDS, CACHAÇA DE ALAMBIQUE SAO PAULO CRISTAL, UP ACADEMIA, EMPADINHAS BARNABÉ, SORVETES CASITUS, MIX FM, TV CORREIO, MALHASUL, AÇAITO.

Realização: Tatá Homsi. (vice-presidente executivo da CBK)

Freestyle open

1- Silvio Vilarim (RN)

2- Vitor Adamo (SP)

3- Chaian Freitas(PB)

4- Joel Neto (PB)

Freestyle Amador

1- Bodete (PB)

2- Guilherme Trujillo (SP)

3- Anderson Silva (PB)

4- Marcelo Silva (RN)

Regata open

1- Pedro Carvalho (PB)

2- Wilson Bodete (PB)

3- George Feitosa (PB)

Regata Feminino

1- Nayara Licarião (PB)

2- Vanessa Cruz (PB)

3- Andréa (PB)

Regata amador

1- Kaka (PB)

2- Anderson Silva (PB)

3- Luciano Carvalho (PB)

Regata Máster

1- Cláudio Marroquim (PE)

2- Rafael Trujillo (SP)

3- Fenoy (RS)

Formula open

1- Paulo Filho (PB)

2- Jr Arlen (PE)

3- Reimes (PB)

Formula amador

1- Raul Henrique (PB)

2- Martinho Jorge (PB)

3- Luciano Carvalho (PB)

Galerias | Mais Galerias