#cursos #educação 
Brasil

Ibrasurf capacita 50 Instrutores de Surf e SUP na 16ª edição do curso

Ibrasurf

Nos últimos dias 26 e 27 de outubro, o Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) realizou a 16ª edição do Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP.

O evento foi um grande sucesso, reunindo 50 alunos de diversos estados do país, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, que marcaram presença para compartilhar experiências e se capacitar para atuar nessa área em grande expansão.

Dividido em dois dias (teórico e prático), o programa ministrado por Alexandre Zeni discutiu o panorama atual das atividades no Brasil e no mundo, as responsabilidades de ser um instrutor, as diversas áreas de atuação profissional, além de debater a legislação, a história das modalidades e as mais utilizadas metodologias de ensino.

Confira o conteúdo resumido >> http://www.ibrasurf.com.br/curso-instrutores-de-surf/conheca-o-curso/

NOVIDADE

Em sua 16ª edição, o curso que é realizado desde 1999 inovou trazendo conteúdo sobre Stand Up Paddle, que pela primeira vez fez parte da programação oficial, oferecendo mais um atrativo para os Instrutores junto a uma das modalidades que mais crescem no Brasil e no mundo.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Serginho Laus, o Mr. Pororoca, esteve presente na parte teórica compartilhando toda a sua experiência nas ondas, em especial suas remadas de Stand Up Paddle.

Também participaram das aulas Eduardo da Silveira, instrutor Ibrasurf, e Robson Careca, surfista adaptado que contagiou a todos com sua energia e belo trabalho, mostrando que não há limites para quem corre atrás de seus sonhos.

No domingo, na parte prática realizada com toda a infraestrutura da Curvão Surf School na praia da Enseada - Guarujá, os alunos tiveram a grande oportunidade de participar do treinamento Salva Surf, que tem como objetivo instruir surfistas com técnicas de auto proteção e auxílio para salvamentos com prancha no mar, ministrado pelo Tenente Ricardo de Barros e sua equipe do Corpo de Bombeiros de SP.

Todos os participantes foram contemplados com o certificado homologado pelo Ibrasurf, Confederação Brasileira de Surf e Federação Paulista de Surf.

Galerias | Mais Galerias