#profissional 
Garopaba - Santa Catarina - Brasil

Ian Gouveia E Gabriela Leite Disputam Prova Final Do Sulamericano

Mormaii News

Depois da etapa em Garopaba, os atletas da categoria Sub-20 seguiram pra São Francisco do Sul (SC), entre 19 e 21 de agosto. Nas ondas de 1,5 metro, os membros da equipe Mormaii venceram. Nesta semana, disputam a etapa decisiva na Bahia.

Na terceira etapa da Seletiva Sul-Americana do Mundial Por Junior os atletas da equipe Mormaii brilharam surfando ondas fortes e protagonizaram um espetáculo na Prainha, em São Francisco do Sul (SC).

A grande final masculina foi disputadíssima e a briga começou já nas semifinais, quando na primeira bateria, o atleta da equipe Mormaii, Ian Gouveia, liderou de ponta a ponta e não deu chances ao paulista Filipe Toledo que não achou boas ondas, sendo eliminado pelo atleta da Mormaii.

Na outra semifinal o baiano Marco Fernandez também se esforçou bastante para vencer o paulista Caio Ibelli. Marco chegou à grande final que foi disputada onda a onda entre ele e Ian Gouveia.

Impondo um ritmo forte já no começo da bateria, Marco Fernandez saiu na frente com uma onda de 7,83 pontos. Ian correu atrás do prejuízo e somou 8,83 pontos com um belo aéreo, então, Marco somou mais uma onda de 6,53 pontos e voltou à liderança da bateria colocando seu adversário numa situação difícil, mas Ian manteve a calma e uma boa esquerda apareceu para que em mais um aéreo somasse 8,83 pontos garantindo a vitória tão sonhada na etapa.

“Não estou nem acreditando, finalmente eu venci um campeonato e com certeza hoje é o dia mais feliz da minha vida, foi a minha maior conquista até agora estou preparado para disputar a vaga para o mundial na Bahia semana que vem”, declarou Ian Gouveia, que é filho de Fábio Gouveia, um dos grandes nomes do surf brasileiro. Com esta vitória, Ian assumiu a liderança do ranking na categoria Masculina.

Na categoria Feminina vitória merecida da catarinense Gabriela Leite somando 8,30 pontos contra a pernambucana Monik Santos que somou 6,60 pontos, numa final emocionante. Gabriela estava com sede de vencer e na bateria semifinal colocou a paulista Kaena Brandi em combinação, isto é, precisando somar duas ondas para alcançá-la. Gabriela somou 9,33 mais 7,67 pontos em duas boas esquerdas, batendo o recorde da competição com a maior somatória: 17 pontos.

“Estou muito feliz, ainda não estou acreditando que eu venci aqui na Prainha, essa vitória já estava engasgada na garganta, e eu estava muito querendo ganhar, tenho muitos amigos aqui onde considero a minha segunda casa, e gostaria de agradecer a todos que torceram por mim, estou muito feliz”, declarou a surfista da equipe Mormaii, Gabriela Leite, campeã na categoria feminina, que com esta vitória assumiu a liderança do ranking das seletivas sul-americanas.

A decisão do Sul-Americano Pro Junior Masculino e Feminino de 2011 começou nesta semana em Salvador (BA), e define os quatro surfistas masculinos e duas femininas que representarão o Brasil no Circuito Mundial Pro Junior 2011. A estes seis juntam-se os dois melhores juniores masculinos dentro do ASP One Ranking.

A primeira das três etapas do Circuito Mundial Pro Junior será entre os dias 03 a 14 de outubro em Bali (Indonésia), depois tem o Brazil Open of Surfing, inédito no Brasil, nos dias 24 de outubro a 02 de novembro no Arpoador (RJ) e a etapa final do ASP World Junior Championship será de 08 a 16 de janeiro de 2012, em Sydney (Austrália).

Galerias | Mais Galerias