#recordes #pranchas #equipamentos 
Orange - Califórnia - Estados Unidos

Huntington Beach Quebra Recorde Mundial

Becca Tash - Surf City USA

Uma prancha de 42 pés de comprimento quebrou o recorde da "maior prancha" e "a maior quantidade de pessoas que surfou em uma prancha de uma só vez" na Califórnia

Sessenta e seis surfistas de todo o mundo surfaram em uma prancha de 42 pés e quase 600 quilos por 12 segundos para quebrar o recorde mundial do Guinness para "O maior número de pessoas que surfou em uma prancha de uma só vez" no sábado 20 junho de 2015 em Huntington Beach, Califórnia, também conhecido como a "Surf City" dos EUA.

A prancha de surf, que milhares de espectadores encheram a praia para ver, também deve quebrar um recorde adicional "a maior prancha", após a confirmação oficial do Guinness World Record esta semana. Notáveis ​​surfistas da Big Board incluem surfistas profissionais Brett Simpson e Lakey Peterson, ambos competidores do US Open of Surfing.

A tentativa foi programada para coincidir com o Dia Internacional do Surf, que teve lugar no domingo, 21 de junho. Este domingo passado também marcou o primeiro dia do verão no hemisfério norte. A tentativa de Huntington Beach totalizou 66 surfistas amadores e profissionais que surfaram na prancha superando o recorde anterior por 19 pessoas. O recorde anterior para "O maior número de pessoas que surfou uma prancha de uma vez" foi de 47 pessoas em 5 de Março de 2005, em Snapper Rocks, Queensland, Austrália. Huntington Beach possui agora o primeiro recorde de "Maior Prancha de Surf" mundial do guiness.

O projeto é baseado no esquema de shaper australiano Nev Hyman, enquanto o construtor de barcos de Orange Westerly Marine e mouldCAM de Rhode Island, juntamente com shapers locais da indústria do surf colaboraram para criar a prancha maciça. Seu projeto imita uma das famosas pranchas de Brett Simpson, surfista profissional patrocinado pela Hurley e local de Huntington Beach.

A prancha de surf em breve será exibida como um tributo cultural icônico a um dos esportes ao ar livre mais distintos e amados da Califórnia no Museu Internacional do Surf no Centro de Huntington Beach, permitindo que a prancha se torne uma atração única. A prancha também vai aparecer no desfile de Quatro de Julho de Huntington Beach de 2015, o maior de seu tipo a oeste do Mississippi.

Fonte: Surf City USA

Galerias | Mais Galerias