#bodysurf 
Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Hora de Treinar Bodysurf fora da água!

Letícia Parada

Você já deve ter percebido o quão difícil é encontrar exercícios específicos para o bodysurf. É aí que entra o treinamento funcional! Provavelmente esse termo não é desconhecido para você, não é verdade?

Nesse método de treinamento é ideal que os exercícios tenham movimentos semelhantes aos da modalidade esportiva ou atividade da vida diária em questão. Daí vem o nome “treinamento funcional”. No entanto, com o “boom” desse método no mercado muitas pessoas tem realizado exercícios que, além de não trazerem nenhum benefício para o esporte/atividade, promovem sobrecargas nas articulações e favorecem o desenvolvimento de lesões.

Pensando nisso, no episódio dessa semana do canal de bodysurf “Ela No Mar”, você irá conferir alguns exercícios funcionais para o bodysurf. Em outras palavras, você vai aprender 5 exercícios que possuem movimentos similares aos que você realiza quando pratica o bodysurf. Uma das grandes vantagens é que você não precisa de muito para este treino: basta estar na praia e ter uma bola Suíça (aquela utilizada nas aulas de

Pilates).

Assista ao vídeo abaixo e realize o treino 2 a 3 vezes por semana, principalmente nos dias de mar flat ou mar mexido. Dessa forma, você continua praticando o bodysurf, mesmo que não seja dentro d’água. Afinal, se você estiver buscando uma evolução no seu desempenho, o treinamento fora d’água é essencial. 

Mas lembre-se sempre de procurar um profissional de Educação Física devidamente credenciado para elaborar e/ou orientar seus treinamentos.

Ficou com alguma dúvida nos exercícios? Deixe seu comentário lá no vídeo e se inscreva no canal. Aloha!

* Leticia Parada Moreira possui licenciatura e bacharelado em Educação Física e Esporte (Nº de registro no CREF: 129982-G/SP)*

Galerias | Mais Galerias