#água #organização 

Hoje o Mundo Inteiro Está Focado na Água

Waves for Water

Dia Mundial da Água tem como objetivo fornecer água limpa para 100.000 pessoas hoje

O conceito do Dia Mundial da Água nasceu na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, foi pela primeira vez foi comemorado oficialmente em 1993 como um meio de se chamar a atenção para a importância da água limpa e fresca, além de servir como uma plataforma de advocacia para a gestão sustentável dos recursos de água doce.

Vinte anos depois, a Waves for Water e a Hurley H2O pretendem trazer ainda mais a atenção global ao Dia Mundial da Água.

"Nosso objetivo com esta iniciativa é criar uma ação em larga escala mensurável , num dia em que o mundo inteiro tem os olhos concentrados na água. Esperamos que a nossa promessa de fornecer o acesso à água limpa para 100 mil pessoas em um dia irá ajudar a desencadear as massas a tomar medidas semelhantes ao longo dos anos seguintes", disse o fundador do Waves for Water, Jon Rose.

Dicas para economizar água

Coma menos carne: "A comida é responsável por pelo menos metade da sua pegada de água", diz Olson Kai - Sawyer, um analista de pesquisa e política na Fundação das Comunicações Grace. "Comer menos carne é a chave para reduzi-la, por causa de toda a água necessária para criar o gado. "Comece pulando carne vermelha com mais freqüência. Leva 1.857 litros de água para produzir um único quilo de carne. Carne de porco, frango e cordeiro requerem muito menos.

Apoie empresas que apóiam Beber Água Limpa: Freewaters footwear apóia projetos de água potável com 1% de seu faturamento bruto indo para a construção de poços de água potável no Quênia (freewaters.com). Para cada navio de hidratação miir comprado, água limpa é dada a uma pessoa em necessidade (miir.com). Cascade Designs, a empresa-mãe de marcas exteriores icônicas, incluindo a Therm-a-Rest e a MSR, desenvolve tecnologias de purificação de água para uso doméstico e internacional (cascadedesigns.com). Nós não conseguríamos dar todos os nomes aqui, mas existem muitas outras ótimas opções para escolher.

 

Reduzir o consumo de eletricidade: 49% de toda a água nos EUA é usada em usinas de energia nuclear para refrigeração e para fazer vapor. Isso é sete vezes mais do que todas as casas nos Estados Unidos, e 1,5 vezes mais do que todas as fazendas. Apague aquelas luzes, assista menos TV, pendure para secar as suas roupas no Sol.

 

Boicote Água engarrafada: "Três litros de água regulares são usados fazer apenas um litro de água engarrafada", diz Paul McRandle da NRDC. Muitas pessoas não percebem que a maioria das grandes marcas de água engarrafada são apenas água purificada municipal, não água de fontes.

 

Se é amarelo, deixe quieto: Ao fazer isso uma nova regra de não dar descarga toda vez, uma família de quatro pessoas pode economizar de 9 a 11 descargas por dia. Isso é 45 a 55 litros por dia! Mais de um bilhão de pessoas sobrevivem com cinco litros de água por dia, enquanto nós usamos 70 litros apenas para lavar as nossas privadas.

Projeto Sede de Vencer

Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com o astro do futebol brasileiro Neymar Jr. Juntos, vamos levar água potável a mais de oitenta e cinco mil brasileiros que vivem em cidades que vão sediar a Copa das Confederações (Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). O projeto vai distribuir filtros para comunidades mal servidas nestas áreas e Jon Rose já foi em campo, começando as distribuições nos assentamentos rurais de Cajazeiras e da Paraíba. Não podemos pensar em um companheiro de equipe melhor para ter um projeto dessa magnitude. 1 em cada 6 pessoas no mundo não têm acesso a água potável limpa. Juntos estamos mudando este jogo. sededevencer.com Neymar Jr. Oficial.

Reportagem traduzida do original da Waves for Water

Galerias | Mais Galerias