#surf 
Rio de Janeiro - Brasil

Henry Lelot e a Master Shape3D

Redação Surfguru

A versão avançada do Shape3D representa o futuro e foi desenvolvida pelo shaper brasileiro Henry Lelot, pioneiro na utilização da informática na confecção de pranchas e responsável pela introdução do software Shape3D no Brasil.

Considerado um verdadeiro cientista das Pranchas, pelo pioneirismo e inovação, sempre presentes em seu trabalho, Mestre Lelot está sempre desenvolvendo novos projetos e sua última criação tem tudo para revolucionar o mundo das pranchas: o novo sistema de Masterização de Designs, ou simplesmente, Master Shape3D, que pode ser considerado o mais avançado sistema de shape da atualidade. Através da nova tecnologia, o Mestre pretende introduzir novos conceitos na àrea de shape & design, como a aplicação de geometria (escala gráfica -percentual matemático), maior minucia (1/32 avos de polegada) e um maior número de pontos de medição a serem aferidos em cada shape. Em termos hidrodinâmicos, sua última criação foi um Sistema de Propulsão Natural que o shaper batizou com o nome Turbo Channel, uma super canaleta que torna a prancha literalmente “Turbinada”.

A Master Shape3D permite a reprodução customizada de qualquer modelo de prancha existente no mercado e consiste na sincronização de um banco de dados automatizado com o software Shape3D e pode ser considerado o mais avançado sistema de shape do mundo, na atualidade.

Na mão ou na Máquina, em questão de Minutos

O Novo Sistema desenvolvido por Lelot faz o cálculo automático da litragem e das medidas ideais, considerando o biotipo, nível de surf e forma física de cada pessoa, permitindo ao shaper visualizar em 3D, imprimir o outline em tamanho real e shapear na mão ou na máquina, gerando cada novo arquivo para usinagem em questão de minutos, sem necessidade de aquisição e domínio básico do programa.

Veja Como Funciona:

Clique Aqui e Confira o PASSO A PASSO detalhado

Assista o Vídeo Tutorial:

Mais de 50 Modelos Internacionais

Além dos seus próprios modelos, o shaper agora poderá oferecer também aos seus clientes, com litragem e medidas totalmente customizadas, os modelos internacionais que marcaram época desde os anos 70 até os mais populares modelos da atualidade, desenvolvidos pelos melhores shapers do mundo, para os atletas do World Tour. Confira os Modelos Disponíveis

Seus Modelos também podem ser Masterizados

Todo shaper costuma desenvolver os seus próprios modelos e estes também podem ser masterizados por encomenda, bastando o fornecimento do arquivo Shape3D.

Com o novo sistema fica muito simples, fácil e rápido projetar uma prancha sob medida, gerar o arquivo de corte, mandar usinar, dar o finish, laminar e colocar mais um foguete na água. Mas você pode ir além… Cada projeto feito com a utilização da planilha, fornece mais de 80 “pontos inteligentes” para cada prancha a ser feita, e garante precisão milimétrica nas medidas, através da utilização de minucia de 1/32 avos de polegada (menos de 01 milímetro). O sistema de medição em escala geométrica, garante maior proporcionalidade no trabalho do shaper, e permite a conferencia das medidas do “pré-shape” após a usinagem, de forma a permitir a correção, durante o finish, de possíveis defasagens em relação ao desenho (projeto), ocasionadas pela máquina. Se você deseja utilizar todos os recursos que o sistema de masterização pode lhe oferecer, o ideal seria se graduar no Curso ADVANCED, cujo material didático, o shaper licenciado recebe GRATUITAMENTE, assim que completar a aquisição de um total de 10 Modelos Masterizados.

O Cientista das Pranchas

Introdutor da informática no mundo das pranchas e pioneiro no ensino da arte de fazer pranchas, através do mais conceituado Curso de Shape do Brasil , que vem sendo ministrado pelo Mestre desde 1992, Lelot  já formou mais de 1.200 novos artesãos ao longo das duas ultimas décadas. Saiba Mais.

Pioneiro na introdução do EPS/EPOXY no mercado brasileiro (ano 2000), o Cientista das Pranchas e Mestre das Plainas passou produzir suas pranchas, a partir de 2005, utilizando a inusitada combinação do tradicional poliuretano e com a ecológica resina epoxy, criando o  conceito Combo PU Epoxy, que passou a ser difundido entre os fabricantes, como a melhor relação peso-resistencia-flex-resiliencia e performance, entre todos os materiais disponíveis do mercado, fato que hoje vem sendo reconhecido mundialmente como um dos melhores mix de composites, após quase 15 anos de sua criação.  Em sua busca incessante pela excelência, Lelot acaba de se superar mais uma vez, ao criar mais uma inusitada concepção em glassing, que ultrapassa as limitações das técnicas tradicionais de laminação, a qual batizou com o nome. Saiba mais: Combo Epoxy Glassing 

Um dos mais influentes Shapers

Fundador da segunda Federação de Surf do Brasil e de diversas outras associações, com mais de 40 anos dedicando sua vida com amor ao surf, Lelot é um dos shapers que mais colaboraram com a mídia especializada ao longo dos tempos e reconhecido, por seu pioneirismo e inovação, como um dos mais influentes shapers da história do surf brasileiro, em todos os tempos.

O Master Shaper foi também o responsável pela introdução do software francês Shape3D no Brasil, através da Sociedade Brasileira de Shapers, fundada em 2005, em união com os amigos Ricardo Marroquim e Akio Seguti e seus companheiros de profissão.

Grandes Campeões usaram suas Pranchas 

Ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de fazer pranchas para grandes campeões como Mark Occhilupo, Andy Irons, Joel Parkinson e Mick Fanning. Saiba Mais

Soul Surfer & Master Shaper

Foi em 1975, nas ondas de Copacabana e do Arpoador, que a paixão pelo surf levou o Soul Surfer e Mestre das Plainas à dedicar sua vida ao “Esporte dos Reis”. Despontou como um dos talentos do Arpoador na década de 80, quando viajou para a Califórnia em busca das ondas perfeitas e do sonho de fazer pranchas.

Experiencia Internacional

Iniciou sua carreira como Shaper Profissional em 1985, na fábrica Natural Progression Surfboards, renomada fábrica de pranchas de Malibú, Califórnia e ja surfou as ondas da Califórnia, Hawaii, México, Costa Rica, Perú, Espanha e Portugal, onde shapeou mais de 100 pranchas e ministrou seu pioneiro curso de shape, em 2007.

Uma vida dedicada ao Esporte dos Reis

Administrador de Empresas, poliglota, pós-graduado em Marketing (ESPM/RJ), o shaper graduou-se em 2004 como Instrutor e Treinador de Surf pela ISA (International Surfing Association)/CBS (Confederação Brasileira de Surfe) e se pós-graduou em Psicologia Esportiva, tendo como Mestre o Professor João Alberto Barreto, introdutor da Psicologia Esportiva no Brasil e um dos maiores especialistas do mundo no assunto. Com uma vida totalmente dedicada ao surf, ajudou a revelar, ao longo das décadas, dezenas de novos talentos para o surf brasileiro. Saiba Mais

    

Ao longo de sua trajetória, atuou como dirigente esportivo, tendo sido fundador da Associação de Surf de Copacabana (1988), Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (segunda federação de surf do Brasil – 1989), União Carioca de Surfe (1989), Associação de Surfe da Zona Sul (1992), OSurfe Brasil (2000) e da  Sociedade Brasileira de Shapers (2005). Atualmente, Lelot é Diretor de honra da Feserj, Vice-Presidente da OSurfe Brasil, através da qual realizou dezenas de projetos de inclusão social ao longo dos anos e continua a ministrar o mais conceituado curso profissionalizante de confecção de pranchas de que se tem notícia na história do surf; ainda apresenta o Programa Heat Analyzer, em que o shaper comenta as performances dos melhores atletas do planeta no WSL World Tour e suas pranchas continuam a ser uma das melhores do mercado brasileiro.

    

 

Galerias | Mais Galerias