HD Surf Campeche neste fim de semana

Betania Lucco

Adiado na semana retrasada devido às más condições do mar e tempo, acontecerá neste fim de semana num dos picos mais disputados do surfe de Floripa, com previsões de vento e ondulação favoráveis, porém ele acontecerá com ou sem condições favoráveis.

PREVISÃO SURFGURU FLORIPA

A Associação de Surf do Campeche (ASC) , volta ao Circuito Catarinense com o HD Surf Campeche que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, num dos picos mais disputados do surfe de Floripa. O Campeonato com o apoio e supervisão da Fecasurf e organizado pela Associação de Surf do Campeche (ASC), tem promessa de ser caprichado pelos organizadores e o também pelo Presidente e um dos fundadores da ASC, Ataíde Silva.

Ataíde que é um dos grandes defensores da preservação da natureza na Ilha da Magia, tem como objetivo incentivar o surfe de base para os atletas da Associação de Surf do Campeche. Com sua concepção política voltada ao social e ambiental, o presidente diz que irá sempre incentivar a importância dos estudos para os atletas, bem como a conscientização e cuidados com o meio ambiente. “A história da ASC, criada em 1978, foi sempre de promover a relação entre surfe, meio ambiente e sociedade”, diz ele.

Com a nova data foi possível agregar alguns parceiros bacanas, como o Projeto Surfista Doador do Hemosc /SC, ( A campanha Surfista Doador, que tem como objetivo conscientizar os esportistas em relação à doação de sangue, bem como contribuir com resultados efetivos na manutenção dos estoques de hemocomponentes, começou em Santa Catarina, no ano de 2002.),  que distribuirá panfletos informativos e brindes , ressaltando a importância da doação de sangue, principalmente agora que a alta temporada vem se aproximando. Teremos também a participação da ONG Instituo SeaShepherd cujo foco principal é a preservação e proteção da vida marinha. Em Santa Catarina atuam pela preservação da baleia franca e golfinhos de Lagunae participarão neste evento com um stand de informações sobre a conscientização e recrutamento de novos voluntários para as ações de 2016 no litoral catarinense.

O Campeonato HD Surf Campeche , acontece nos dias 12 e 13 de dezembro no Pico dos Surfistas, Praia do Campeche a partir das 8 h. 

O evento vale como a oitava etapa do ranking catarinense de surf amador e valerá 1000 pontos para os campeões das categorias Iniciante, Infantil, Mirim, Júnior, Master, Kahuna, Feminino e Open no Circuito Catarinense . Também terá disputa na categoria interna e longboard.

Até a data de ontem já haviam 100 incrições entre pagas e reservadas e caso chegue a esse total confirmadas até o dia do Campeonato, ele pode acontecer em um só dia , no caso sábado. Se esse número exceder, o campeonato acontece no sábado e terminará no domingo .

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até sexta-feira às 16 h na Surf Local Skate Shop, Avenida Campeche, 2064 ao lado do Mercado Dezimas – Campeche Loja Jamaica ARS Centro e Fecasurf. Valor $ 50,00

Aguardamos vocês! Aloha!!!

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR