#downhill 
São Paulo - Brasil

Hartmann larga na frente no Paulista Amador de Carveboard 2012

CRS Comunicação e Assessoria

Equipe vicentina tem destaque na primeira etapa do Paulista Amador de Carveboard, em Caieiras/SP

A ladeira batizada de Jaws, em Caieiras, interior de São Paulo, foi o cenário, no último domingo (26/2), da primeira etapa do Circuito Paulista Amador de Carveboard 2012 - Real Surf no Asfalto - Jaws Caieiras, que contou com muita velocidade e manobras que "rasgaram o asfalto". Os atletas apresentaram muita ousadia e mostraram coragem ao dropar a perigosa e íngreme ladeira - homenagem a poderosa onda havaiana, em Jaws, um dos picos mais temidos pelos surfistas. O campeão vicentino de 2011, André Hartmann, com muita técnica e precisão na finalização das manobras venceu e já acumula 1.000 pontos na corrida pelo título. Seguido pelo sorocabano Eric Patat com 900 pontos, outro fera do carve, vencedor do último circuito realizado em 2010, na cidade de Itu/SP.

A novidade aos atletas este ano foi que pela primeira vez na história do Carveboard, como competição, eles foram cadastrados na Federação Paulista de Skate (FPS), que agora homologa oficialmente os eventos da Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente - Ascarvi-PSV. "A parceria da Ascarvi com a FPS mostra que este é o caminho. Já nesta etapa de Caieiras demos um grande passo para a profissionalização da modalidade e também reconhecimento aos atletas de carve, que agora serão todos federados", explica Leonardo Branco, presidente e fundador da Associação realizadora do Circuito.

Foi um verdadeiro show e quem compareceu não se arrependeu. Um ambiente de pura confraternização, no entanto, a competitividade de alto nível foi o "tempero" nas disputas que aconteceram entre os membros das equipes Monster Boards, Itubos e Mad Dog, esta última de São Vicente. Todas mostraram o potencial e a progressão do nível técnico que seus atletas estão alcançando.

"A nossa intenção é projetar o Brasil como um pólo promissor dos grandes eventos de Carve", informa Lázaro Zeferino, da Lázaro Promoções e Eventos, empresa parceira na realização dos campeonatos.

O vicentino e campeão desta primeira etapa, Hartmann, levou para a Baixada Santista, além do troféu, um Carveboard "zerado" da Urban Surf e um kit recheado de roupas. Na 3ª colocação e com 810 pontos outro vicentino, Gustavo Peixe, representou muito bem. A 4ª colocação ficou com Alessandro de Moraes, de Itu/SP, com 729 pontos (ranking completo abaixo). "Em breve teremos o calendário das próximas etapas e esperamos que o sucesso seja repetido", informa Leonardo Branco, campeão da categoria Máster no circuito vicentino 2011, que ficou com a 10º posição nesta primeira competição.

O Circuito Paulista Amador de Carveboard 2012 - Real Surf no Asfalto - Jaws Caieiras conta com o patriocínio da Urban Surf. Apoios da High Life , Radix , Atitude Riders , A fase , Microcell , Litoral Tatto , Red Tatto, Santa Paz Tatto , D'boa , Sky Line , DInamo , WWC, Lázaro Promoções e Eventos e Lines Surf Shop. Divulgação InnerSport. As datas das próximas etapas ainda serão elaboradas. Em breve divulgaremos.

Ranking Circuito Paulista Amador de Carveboard 2012

1º - André Hartmann (SV) - 1.000 pontos

2º - Eric Patat (SOR) - 900

3º - Gustavo Peixe (SV) - 810

4º - Alessandro de Moraes (ITU) - 729

5º - Bruno Ribeiro (SV) - 656

6º - Diego Ruiz (SV) - 590

7º - Mariano Amadio (SOR) - 531

8º - Bruno Scaferla "Xuxa" (CAI) - 478

9º - André Luiz Roque Perez "Bem 13" (SV) - 430

10º - Leonardo Branco (SV) - 387

11º - Diego Pão (SV) - 348

12º - Luiz Felipe "Ferramenta" (SA) - 313

13º - Valer Neto "Pingo" (SAN) - 282

14º - Edmilson "Mick Jegger" (SP) - 253

2º Encontro Caieiras - a ocasião também serviu para o "2º Encontro Caieiras - SP - Surfistas do Asfalto" que se divertiram, reencontraram os bons e velhos amigos, receberam Kits e participaram de sorteios, além de andarem de skate e servidos com uma deliciosa mesa de frutas. Na ocasião os organizadores sempre lembravam a importância da preservação do meio ambiente, uma bandeira carregada pela Ascarvi em todos os eventos.

O carveboard - Nos anos 90 surge esta nova modalidade no mundo. A idéia nasceu quando o surfista Brad Gerlach e seu pai Joe, idealizaram na Califórnia, uma prancha para o treinamento de algumas manobras do surfe no asfalto e também para aproveitar os dias de mar flat (sem ondas). Não demorou muito para que o carveboard cativasse os mais diferentes fãs de ondas por todo o mundo. No Brasil o esporte é ainda mais recente, com menos de 10 anos.

Galerias | Mais Galerias