#competições #eventos #surf #atletas #notícias 
São Paulo - Brasil

Hang Loose Surf Attack apresenta os primeiros campeões da 1ª Etapa Píer de Mongaguá

SPSURF

Foram realizadas cinco finais com boas ondas, sol e num lugar conhecidos por muitos surfistas como a "Califórnia Brasileira"

Foram anunciados neste domingo (22/05), os cinco primeiros campeões da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022, que conta com os patrocínios da Sthill e Mobyou, que rolou no Píer de Mongaguá, Litoral Sul de São Paulo, que há mais de uma década não recebia uma etapa do circuito estadual de categorias de base e chamadas por muitos de "Califórnia Brasileira" . O evento é realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de Mongaguá e da Associação de Surf Pier de Mongaguá.

Matheus Neves, Sol Carrion, Lukas Camargo, Giovanna Donato e Kalani Robles são os grandes campeões do domingo, que começou com boas ondas de um metro na "Califórnia Brasileira", na parte da manhã, com ondas clássicas e no início da tarde o vento entrou e mexeu um pouco com as condições das ondas, exigindo mais técnica dos atletas na execução das manobras.

A Sub 18 Masculino foi a primeira disputa do dia, numa final eletrizante, onde a liderança da bateria se alternava a cada onda surfada pelos competidores, e o sebastianense  Matheus Neves (SSB) teve uma apresentação de destaque e sagrou-se campeão, deixando o paraibano Yuri Barros com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou para outro atleta de São Sebastião, Murilo Coura, que também teve uma ótima presença nas ondas do Píer de Mongaguá. A quarta colocação foi conquistada pelo praiagrandense Lukas Camargo, único representante do Litora Sul nesta disputa.

A atual campeã estadual e vice-campeã no QS1000, que ocorreu na Bahia, Kemily Sampaio, liderou a bateria por mais tempo e surfando com confiança, mas faltando poucos minutos para terminar, a sebastianense Sol Carrion, acertou a onda da virada e acabou vencendo a grande final Feminina Sub 18, começando o circuito com 1000 pontos garantidos. Em terceiro lugar ficou a caraguatatubense Gabriela Cury. A atleta Gabriely Vasques volta para o Paraná com a quarta colocação, da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022.

A terceira final do dia foi a Sub 16, liderada por Lukas Camargo, que venceu uma competição fortíssima e de alto nível apresentado pelos seus adversários. Todos mostraram muito surfe. A segunda colocação ficou para o carioca Guilherme Lemos. O ubatubense Kailani Rennó finalizou em terceiro lugar e Matheus Neves, campeão da Sub 18, conquistou o quarto lugar no pódio.

Outra final bem disputada nas ondas do Píer de Mongaguá foi a das competidoras da Sub 16, que proporcionaram uma final emocionante, num mar bem complicado, balançando, que foi dominado pela grande campeã Giovanna Donato, de São Sebastião. Na segunda posição, o Paraná novamente figurou no pódio, representado por Luara Mandelli. A Terceira colocação ficou com a atleta de Caraguatatuba, Gabriela Cury e, na quarta posição, outra sebastianense entre as melhores, Mayara Zampieri.

O dia terminou com a categoria Sub 14 Masculino, com o ubatubense Kalani Robles, atual defensor dos títulos paulista e brasileiro 2021, o grande campeão da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack. A segunda colocação ficou para o guarujaense John Muller. Em terceiro lugar Caio Okamoto de Bertioga e na quarta posição Kallani Rennó, de Ubatuba.

Para o presidente da SPSurf, Zé Paulo, o primeiro dia de premiação do Hang Loose Surf Attack foi um sucesso. "Fomos recebidos com chave de ouro, o mar ofereceu ótimas ondas e conseguimos trazer atletas de todas as associações. Obrigado à Prefeitura de Mongaguá que nos ajudou muito. O evento foi um verdadeiro clima de harmonia entre os atletas, familiares, amigos e amantes desta modalidade e toda a equipe que trabalhou. Uma energia muito positiva. O verdadeiro clima Aloha", disse.

Para segunda-feira, último dia de competição, a programação continua com as finais das categorias Sub 14 Feminino e Sub 12 Masculino e Feminino (confira as baterias https://www.spsurf.com.br/bateriasecronograma ). O dia também será de decisão para saber quem serão os melhores nas disputas do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick – melhor Manobra Feminino, valendo R$500 para cada vencedor.

PREMIAÇÃO – Os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, em cada etapa, vão receber premiação em dinheiro, parafinas MangaWax, blocos de prancha, leashs, entre outros brindes.

Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino), vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas.

CIDADE CAMPEà- A cidade que for anunciada campeã, ao final do circuito 2022, terá um crédito com a Federação de Surf do Estado de São Paulo, que se compromete em ajudar na realização da 1ª etapa do municipal de 2023, investindo 4 mil reais em premiação e 1 mil reais no staff técnico. Totalizando o investimento de 5 mil reais. "Esta foi a forma que a SPSurf achou para investir e fomentar o esporte junto às associações de surfe do Estado de São Paulo", disse o presidente da SPSurf.

O Hang Loose Surf Attack 2022 conta com os patrocínios da Sthill e Mobyou. Apoios: Keahana Blanks, Special Boards, Protetor Solar Suntech, Delab Design, Sim Suco, Sicrupt Beachwear, Parafinas Manga Wax, Waves Now, Nuty Açaí, Odara Alfajor e Pousada Plataforma, Hotel Ohana Beach, Hotel Basílio, Pousada Beira Mar, Mercadão Atacadista e Restaurante Pizza Telhado. Divulgação: Waves. Colaboração: Prefeitura Municipal de Mongaguá, por meio de sua Diretoria de Esportes, Lazer e Juventude de Mongaguá e ASPM (Associação de Surf Píer de Mongaguá). O evento é supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Resultado dos primeiros campeões do Hang Loose Surf Attack 2022

 

Sub 18 Masculino

Matheus Neves (SSB)

Yuri Barros (PB)

Murilo Coura (SSB)

Lukas Camargo (PGD)

Sub 14 Masculino

Kalani Robles (UBA)

John Muller (GUA)

Caio Okamoto (BER)

Kailani Renno (UBA)

Sub 16 Masculino

Lukas Camargo (PGD)

Guilherme Lemos (RJ)

Kailani Renno (UBA)

Matheus Neves (SSB)

Sub 18 Feminino

Sol Carrion (SSB)

Kemilly Sampaio (PGD)

Gabriela Cury (CAR)

Gabriely Vasque (PR)

Sub 16 Feminino

Gabriely Vasque (PR)

Luara Mandelli (PR)

Gabriela Cury (CAR)

Mayara Zampieri (SSB)

 

Comentários

Galerias | Mais Galerias