#brasileiro #profissional #longboard #surf 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil

Halley Batista segue na briga pelo título em casa

Jocildo Andrade

A segunda etapa do Pena Pernambuco International Longboard Classic, prova válida como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, teve início na manhã desta sexta-feira na Praia do Cupe, Ipojuca

Apesar da chuva e do vento que entrou logo nas primeiras disputas, os atletas profissionais se encaixaram perfeitamente as boas ondas que quebraram no Cupe e mostraram que estão com as quilhas afiadas para a batalha pelo título da etapa e pela premiação de 25 mil reais.

No final da manhã o tempo permaneceu nublado, mas a chuva foi embora, o que proporcionou condições ainda mais propícias para o show dos melhores do país.

Destaque para Marcelo Freitas (RJ) que dispensa apresentações. Embalado pela vitória na etapa anterior, Freitas entrou na água e logo encontrou um a boa onda, esbanjou estilo e arrancou dos árbitros um 8.50, o carioca que exibiu um belo repertório e não teve a liderança ameaçada, colocou mais 7.50 pontos na somatória para registrar a maior média do dia (16.10) e seguir confiante na competição. Ian Guimarães, também do Rio de Janeiro, achou as valas certas para garantir o segundo lugar e continuar nas disputas do Pena Pernambuco International Longboard Classic.

Outro atleta que passou sem dificuldades pelos adversários na fase inicial foi o sempre favorito, ainda mais surfando em casa, Halley Batista. Ele que em Itacimirim encerrou suas apresentações prematuramente quando foi eliminado por Adriano Lima (SP) no round 2, surfou com fluidez e segurança, somou notas 6.33 e 8.17 e não deixou que os seus oponentes se aproximassem.

O carrasco de Halley na Bahia, Adriano, também saiu vencedor do seu confronto e na próxima fase enfrenta o campeão mundial Phill Rajzman.

Assim como Marcelo e Halley o carioca Roger Barros fez uma boa apresentação e comandou todo o embate. Roger carimbou seu passaporte para a rodada dos 32 melhores com um placar 13.83 contra 6,93 de Sol Angel.

Também entraram em sintonia com as ondas da Praia do Cupe e avançaram em primeiro no round 1 profissional o jovem representante da marca Pena Rafael Cavalcanti, que desde criança desliza sobre as ondas do pico, seu conterrâneo Reginaldo Nascimento, o Reginho, que foi o grande nome da categoria Adulto, e os paulistas Alex Leco e Wenderson Biludo.

Além de Reginho, Vinícius Cardoso (BA) e Geraldo Lemos (RJ) saíram do mar como vencedores na fase 1 dos adultos. Movido pelo resultado na etapa inaugural quando levantou o troféu máximo, Rogério Vasconcelos apesar de não ter sido destaque, assegurou a segunda posição na bateria de Vinícius surfando com estilo para superar o sergipano Robson Fraga.

Ainda caíram na água hoje os atletas da categoria máster. Em ondas um pouco menores, porém com boa formação, Fontenelli Roberto (RJ) e Paulo Giachetti (SP), campeão da primeira etapa, venceram seus confrontos e levaram com eles para a grande final Ewandro Balalai e Rogério Vasconcelos, vice-campeão na abertura do circuito, respectivamente.

O segundo dia das disputas terá início às 7:30hs com a segunda rodada da categoria profissional, aonde entram os Top 16.

O Pena Pernambuco International Longboard Classic será transmitido ao vivo pelo site www.pena.com.br.

Baterias da segunda fase Pro

1° - Carlos Bahia (SP) x Vinicius Cardoso (BA) / 2° - Picuruta Salazar (SP) x Alex Leco (SP)

3°- Rodnei Costa (SP) x Tácio Rocha (BA) / 4° - Phil Rajzman (RJ) x Adriano Lima (SP)

5° - Jaime Viudes (SP) x Sol Angel RJ) / 6° - Jeremias da Silva (RJ) x Roger Barros(RJ)

7° - Alex Salazar (SP) x Felipe Lacerda (ES) / 8° - André Luiz (RJ) x Wenderson Biludo (SP)

9° - Amaro Matos (SP) x Gabriel Nascimento( RJ) / 10° - Rodrigo Sphaier (RJ) x Reginaldo Nascimento (PE)

11° - Matheus Cunha (RJ) x Anderson Silva (RJ) / 12° - Jonas Lima (SP) x Halley Batista (PE)

13° - Alexsandro Abolição (SP) x Rafael Cavalcanti (PE) / 14° - Jerferson da Silva (RJ) x Rogério Vasconcelos (RJ)

15° - Jefson Silva (SP) x Marcelo Freitas (RJ) / 16° - Danilo Rodrigo (SP) x Ian Guimarães (RJ)

Semifinalistas Adulto

1° - Vinicius Cardoso (BA) x Adriano Lima (SP) x Geraldo Lemos (RJ)

2° - RV (BA) x Reginaldo Nascimento (PE) x Jonas Lima (SP)

Finalistas Master

Paulo Giachetti (SP) x Rogério Vasconcelos (BA) x Fontenelli Roberto (RJ) x Ewandro Balalai (BA)

Galerias | Mais Galerias