#videos 

Halley Batista e Rafael Venuto estreiam com vitória no Equador

Depois de uma longa viagem do Peru para o Equador a equipe Pena desembarca na maior cidade equatoriana, Guayaquil, para disputar a primeira competição da trip, o Alas Tour, campeonato que reúne atletas de 16 países Latinos.

29/Jan/2014 - Lima Jr. - Guayas - Equador

O evento começou nesta terça-feira, 28, e o primeiro atleta do time a entrar na água foi o pernambucano Halley Batista, defensor do título de 2013 na categoria Pro.

O cometa começou a bateria com uma onda acima dos 6 pontos, mas depois não conseguiu manter o ritmo caindo em algumas manobras que não costuma errar, nos 2 minutos finais quando estava sendo eliminado da competição ele encontrou uma onda onde executou uma boa sequência de manobras para virar a bateria de terceiro para primeiro. 

“A bateria de estreia é sempre bem difícil, acabei errando muito durante, mas graças a Deus encontrei uma onda salvadora no final do confronto que me garantiu a vaga na segunda fase”, disse Halley Batista.

Na décima quarta bateria foi a vez do mascote da trip entrar em ação, Rafael Venuto, 15, fez bonito e chamou atenção dos árbitros da competição.

Venuto foi com sede de vitória e liderou o embate do começo ao fim sem dar chances aos seus adversários e também colocou seu nome na próxima fase, assim como Halley. 

Deposi da vitória na profissional Rafael fez sua estreia na Pro Junior e mostrou que é um dos fortes candidatos ao título da categoria. Repetiu o feito da sua apresentação na Pro e mais uma vez sobrou na bateria com direito a um high score em uma onda da série que ele abriu com uma rabetada muito forte e continuou aplicando várias manobras até o inside para arrancar uma nota 8,0. 

“Estou bem tranquilo, o mar tem altas ondas e quero levar este título para o Brasil de qualquer forma. Espero evoluir ainda mais no evento e conseguir minha primeira vitória em uma competição internacional”, falou Rafael Venuto.

Nesta quarta-feira os atletas da equipe Pena voltam a cair na água em busca de mais um bom resultado no evento.

 A Pena Surf Trip pelo litoral da América do Sul está prevista para ficar na estrada até o dia 18 de fevereiro. Serão 25 dias de muita aventura, surf e competições nas melhores ondas da América do Sul. Acompanhe tudo no site:www.pena.com.br