#brasileiro #universitário #competições 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Gutemberg e Rhafaela campeões do nordestino universitario 2009/10

Monalysa Alencar

Os surfistas cearenses Gutemberg Silva e Rhafaela Bahia foram os campeões da temporada 2009 do Nordestino de Surf Universitário, encerrado neste domingo, com a última etapa na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Na categoria Open Masculino, a etapa foi vencida por Phelipe Maia, mas Gutemberg Silva foi segundo lugar e ficou com o título do circuito no somatório de pontos. No feminino, Rhafaela Bahia foi campeã na etapa e no campeonato.

A etapa da Praia do Futuro teve a participação de 76 surfistas e definiu os campeões da temporada ainda do ano passado nas categorias Open Masculino e Feminino, Iniciante, Master Degree (Formados) e Open Estudantil.

Na categoria Iniciante, o cearense Eliandro Santana ganhou a etapa, mas François Costa (CE) ficou com o título do ano. Na Master Degree, o cearense Phelipe Maia ganhou a etapa e a temporada. Pela categoria Open Estudantil, o vencedor da etapa foi o cearense Artur Silva, mas quem faturou a etapa foi o pernambucano Jénerson José.

A premiação da etapa foi blocos de pranchas Teccel, troféus e kits da Rickmani Surfwear. Os campeões do circuito ganharam uma premiação maior. Na categoria Open, o campeão 2009 Masculino levou uma passagem aérea para o Hawai, enquanto no Feminino, a campeã faturou uma passagem aérea para Fernando de Noronha, em Pernambuco. Três pranchas Dias também foram entregues aos campeões do circuito nas categorias Master Degree, Iniciante e Open Estudantil.

Para o primeiro semestre deste ano, o presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), Ailton Júnior, já confirma a realização dos Circuitos Nordeste e Brasileiro de Surf Universitário, além do III Desafio Internacional de Surf Universitário. "São competições que prometem fortes emoções aos participantes e muitas novidades", confirmou Ailton Júnior.

O Nordeste de Surf Universitário teve o patrocínio da Gerardo Bastos e Pirelli, apoio da Rickmani Surfwear, I9 Hidrotônico, Blocos Teccel, Pranchas Dias, Jornal O POVO, Rádio Mix, Barraca Cuca Legal, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário e Prefeitura Municipal de Fortaleza. A realização é da Classic Promoções, Associação Brasileira de Surf universitário e IPD (Instituto Panamericano para o Desenvolvimento).

Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) pelo fone (85) 9181-0229.

 

RESULTADO FINAL

Open Masculino

1 - Phelipe Maia (CE)

2 - Gutemberg Silva (CE)

3 - André Fagundes (RN)

Campeão 2009 - Gutemberg Silva (CE)

Open Feminino

1 - Rhafaela Bahia (CE)

2 - Gabriela Silveira (RN)

3 - Natália Freitas (PE)

Campeã 2009 - Rhafaela Bahia (CE)

Iniciante

1 - Eliandro Santana (CE)

2 - François Costa (CE)

3 - Jaiber Gama (CE)

Campeão 2009 - François Costa (CE)

Master Degree (Formados)

1 - Phelipe Maia (CE)

2 - Leonardo Salmito (CE)

3 - Carlos Antônio (PE)

Campeão 2009 - Phelipe Maia (CE)

Open Estudantil

1 - Artur Silva (CE)

2 - Maycon Rodrigues (CE)

3 - Jénerson José (PE)

Campeão 2009 - Jénerson José (PE)

Galerias | Mais Galerias