#competições #surf #atletas #notícias #eventos 
São Paulo - Brasil

Gustavo Ribeiro e Bibi Nogueira vencem a Open na abertura do Circuito Peruibense de Surf

SPSURF

Na água, os confrontos foram acirrados.

O itanhaense Gustavo Ribeiro e a praiagrandense Bibi Nogueira venceram a principal categoria, a Open, na abertura do Circuito Peruibense de Surf, homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo - SPSurf, ocorrido no último final de semana, Dia das Mães, na Praia do Centro, em Peruíbe.

Na água, os confrontos foram acirrados. Para atingirem os pódios, Gustavo Ribeiro surfou muito e deixou Isaac Pereira, Felipe Ribeiro e Pedro Ferreira em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. Já Bibi Nogueira não deu chances as suas adversárias e deixou em segundo lugar Luany Ribeirinho e as locais Lívia Fugiwara e Simone Nunex em terceiro e quarto colocações no pódio.

Na categoria Sub 14, Caio Okamoto (Itanhaém) levou a melhor e foi o grande campeão. Na Sub 16, o local de Peruíbe, Pedro Ferreira, conquistou o primeiro lugar e, na Sub 18, o título de vencedor desta primeira etapa foi Lukas Camargo, da Praia Grande.

Na categoria Kahuna, para atletas a partir de 45 anos, o Sidnei Oliveira, da Praia Grande, sagrou-se o grande vencedor. Na categoria Master, outro praiagrandense, Sidnei Oliveira, garantiu a primeira etapa. Na categoria Longboard o grande campeão foi o surfista local, Gilmar Teixeira.

No surfe adaptado, uma categoria que vem sendo adotada em praticamente todos os circuitos paulistas, o vencedor foi Wendel Sabino (São Paulo).

“Realizamos um evento de altíssimo nível técnico, com atletas que vieram de norte a sul do Litoral Paulista. Foram dois dias maravilhosos de sol e altas ondas. O público presente deixou o 'Dia das Mães' mais especial", comentou Gerson Gereba. "Tivemos também vários sorteios durante os dois dias de competições e visitas do prefeito Luiz Maurício e também do Diretor de Esportes, Ricardo Barros. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, ao staff técnico, aos patrocinadores e apoiadores", finalizou o presidente da Associação Peruíbe de Surf.

O Circuito Municipal de Surf Peruíbe 2022 conta com o apoio da C-Four Shaper Supply, SGC Surf Glass, Ponto Bom Supermercado, Profoam, Yup Chat, Bocão, X-Film, JMeco, Queda Bruta, Quartzolit, JP Material de Construção, Casa & Jardim, Habib's, Insanos, Rodrilar, Yakisoba do Japa, Auto Posto 7 Passos BR, Santo Caiçara, OAB São Paulo Comissão de Esportes da Subseção Peruíbe, Bistrô da Bionda, Kulu, Black Short, Guaraú Surf Bar, Crispim, Nativos Tattos, Fish One, ONG Eco Vida, Massoterapeuta, Ueti, Leo Piscinas, Gráfica Melgas.

Os campeões de cada categoria acumularam 1000 pontos e vão chegar mais tranquilos para a segunda etapa.

Comentários

Galerias | Mais Galerias