#viagens 
Indonésia

Gustavo Kombi de Sup na Mentawai

Gustavo Kombi

"Desde menino, que via as fotos da Indonésia nas revistas, e sempre sonhei em um dia poder conhecer o paraíso e quem sabe fazer o melhor tubo da vida"

Todo ano, começava a programar a trip para Mentawai, e sempre acontecia algum imprevisto no trabalho ou família, o que sempre adiava meu sonho.

No final de 2012, recebi uma ligação do amigo e surfista Marlos Viana, anunciando uma boa promoção na passagem Aérea, e que tinha a intenção de fechar um barco exclusivamente com 8 amigos, e eu estaria na lista. Confesso que impulsivamente aceitei o convite, e mandei emitir a passagem, pois tinha 6 meses para arrumar a vida em casa e no trabalho, permitindo uns dias de

férias na tranquilidade.

Como venho remando muito de SUP nos últimos anos, seja no SURF, como na pesca (SUP FISH), onde se pesca de arrasto com o SUP, alem de competir no SUP RACE, onde fui Campeão Brasileiro 2012, na categoria Unlimited, pelo Circuito da CBSUP, não pensei 02 vezes em preparar o quiver da trip com 02 pranchinhas e 02 Sup´s. (8´3 e 8´4). Vale ressaltar que só usei a pranchinha nos primeiros dias, depois me senti mais a vontade com o SUP, o que permitia visualizar de longe a vinda da serie e me posicionar da melhor forma para sempre pegar a boa. Na galera do barco, os únicos que surfavam de SUP era Eu e meu amigo e parceiro de treino Andre Pará.

No inicio de Junho, embarcamos, e passamos por todo sofrimento entre os aeroportos, em conexões demoradas, e tempos absurdos de voo, o que levou a quase 03 dias p/ ir mais 03 dias para voltar.

Ao chegar em Padang, na Indonésia, me juntei com os demais amigos e ao Fotografo Profissional Everton Luis, o qual alem de excelente Profissional, é um bom guia de surf, pois alem de morar a alguns anos na Indonésia, já tem algumas temporadas na bagagem pelas Ilhas Mentawai.

Iniciamos a trip por Lances Right e Left, Macaronis e Green Bush, o mar foi subindo gradativamente, e após 06 dias de muito surf, rumamos para a região de PlayGround, onde prevaleceu as poderosas direitas de Bank Vaults, e as manobráveis ondas de Burguer World.

Demos sorte que durante a nossa estadia nas Mentawai, o mar ficou em média de 1 a 2m, sem ter ficado flat sequer 1 dia. A ajuda do nosso Capitão, Depois de 12 dias de inúmeras ondas surfadas, e do privilégio de estar rodeados de amigos no paraíso, voltamos ao Brasil, com muita saudade daquele

lugar especial, e com a certeza de que em breve voltaremos!

Agradeço a HardSport e Dynamic Style pelo apoio!

Galerias | Mais Galerias