#videos 

Gustavo Foerster Instigado para Temporada de Ventos na Bahia

A partir de novembro, o litoral baiano recebe bons ventos da direção Nordeste, o que proporciona excelentes condições para a prática do kitesurf. O mais interessante disso, é que na transição entre inverno e verão, a Bahia ainda recebe boas ondulações.

05/Nov/2014 - Gustavo Foerster - Salvador - Bahia - Brasil

O Resultado disso é uma das melhores condições de kitewave do Brasil, com excelentes ondas e vento soprando na direção certa.

Um dia típico de verão começa com o mar terral pela manhã. Isso mesmo, assim como Lobitos e alguns picos do Peru, o Surf é clássico pela manhã na Bahia, especialmente quando a direção muda pra NE. Se coincidir com swell de sul, é certo que vai ter bons tubos nas primeras horas do dia. Surf ou SUP Wave é a melhor pedida pra acordar o corpo.

A partir das 11 da manhã, o vento começa a soprar forte, e é a hora de montar o equipamento de kitesurf. O Vento NE sopra lateral terral essa época do ano, deixando a condição do litoral norte baiano parecida com picos internacionais de kite. Quando entra swell de sul, a alegria fica completa com séries grandes e vento na melhor posição. Locais como Jeffer Moreno, Roberto Viera, Marlos Viana, Gustavo Costa, Bruno Pitanga, entre outros, estão sempre na água.

Picos como Ipitanga, Buscavida, Terceira Ponte em Jaguaribe são apenas algumas das opções que a Bahia oferece, mostrando que o estado é um verdadeiro paraíso para os esportes de prancha.

Pra fechar o dia, uma passada no Acarajé com bastante pimenta pra relaxar e esquentar o corpo de passar o dia inteiro na água. Esse é um típico dia de verão na Bahia.