#surf 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Gustavo Foerster de volta ao Ceará

Gustavo Foerster

Gustavo Foerster manda notícias do litoral cearense

Depois de uma expedição de um ano no Hawaii, o atleta profissional de Kitesurf Gustavo Foerster está de volta às terras cearenses. Gustavo estava produzindo material para seus patrocinadores e pretende lançar um filme em 2013 que vai contar tudo que aconteceu nessa aventura no Hawaii.

Recepcionado com um bom swell de norte no estado, o atleta não perdeu tempo e foi direto pra Taíba para uma sessão de fotos com o fotografo João Henrique.

" A Taíba é um dos melhores lugares do mundo para kite nas ondas. Nessa época em que o Ceará recebe boas ondulações e o vento ainda está bombando, temos a combinação perfeita para surfar usando o vento como combustível. Estou super feliz em estar de volta e pegar boas condições por aqui", comenta o atleta que além da Taíba surfou e velejou na Praia do Futuro, Icaraí, Praia Mansa e Pecém.

Nessa época do ano, assim como no Hawaii, o Ceará recebe boas ondulações de Norte e Noroeste, que faz rolar boas ondas em todo litoral. O vento tende a baixar para o início da temporada de surf, mas essa transição acaba por configurar umas das melhores épocas para kite nas ondas no litoral do Brasil.

Gustavo se prepara para a temporada 2013 que novamente terá muita produção de mídia nos melhores picos de kite do mundo.

Um dos destino que estão nos planos é a costa oeste da Austrália, que oferece condições extremas para o kitesurf nas ondas.

Galerias | Mais Galerias