#aprendizado #iniciantes #escola #educação #surf 
Kauai Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos

Guia Prático para Compartilhar o Estilo de Vida Surf com Seus Filhos

Lily Turner - Hanalei Surf School

Dicas de como ensinar os filhos e passar o seu passatempo apaixonante para eles.

Para alguns, o surf é um passatempo para a vida que eles querem transmitir. Seus filhos são curiosos e querem compartilhar passatempos com seus pais. No entanto, o esporte merece respeito e as crianças precisam aprender a surfar antes que a paixão se apodere. Eles precisam saber coisas como a maneira certa de remar, a etiqueta de captura de ondas, e como cuidar de suas artes e pranchas.

Aqui estão algumas coisas práticas a se considerar quando se compartilha as ondas e um hobby para toda a vida com seus filhos:

Segurança

Os jovens surfistas precisam prestar atenção aos seus arredores. Eles não devem remar em uma onda que já está ocupada por outro surfista. É uma boa idéia tomar aulas antes de remar sozinho. Um professor pode mostrar a um surfista iniciante como se sentar, descansar e remar na prancha, assim como dar um pouco de encorajamento enquanto as crianças tentam pegar as suas primeiras ondas. Os surfistas novos e inexperientes podem ser mais bem sucedidos em uma prancha da espuma que limite os machucados que uma prancha pode produzir. Embora um surfista novato possa querer uma prancha mais curta, eles devem considerar surfar em uma de tamanho médio ou maior, que oferece mais estabilidade e flutuação.

Paciência

O surf requer habilidade atlética, bem como paciência e foco. Um jovem surfista se sentirá relutante e intimidado por ondas maiores e condições mais pesadas. Encoraje-os a serem agressivos enquanto cuidam da sua limitada experiência. É mais saudável para os jovens surfistas se concentrar no quanto eles estão aprendendo mais do que os seus amigos e familiares. Cada surfista progride no seu próprio ritmo.

Escola

Uma escola de surf ensina os fundamentos e faz um jovem surfista consciente e confiante o suficiente para realmente progredir. O professor certo pode ser receptivo a preocupações imediatas, ao mesmo tempo que é encorajador e apoiador. O contato com uma escola de surf pode envolver algumas aulas ou instrução de uma semana. Escolha uma escola com uma tradição de trabalhar com iniciantes e recém-chegados. Em locais como a Hanalei Surf School, os alunos podem aprender a surfar, montar em um stand up, e muito mais.

Manutenção

Dependendo da estação e da localização, equipamento adicional é necessário. Roupas de neoprene, capas e pranchas de surf exigem manutenção. Invista em uma capa de prancha para que as crianças possam levar e armazenar uma ou mais pranchas. Ela diminui a probabilidade de que as pranchas se danifiquem ou que haja a necessidade de reparação. Roupas de neoprene precisam ser enxaguadas e penduradas para secar. O mesmo vale para luvas, botas e capuzes.

Comprometimento

É comum para um iniciante ficar entusiasmado com a idéia de se tornar um surfista para toda a vida. No entanto, existem as condições desagradáveis, períodos sem ondas e sessões pouco exemplares para se tornar um surfista. Lembre aos jovens surfistas que é preciso compromisso e pode-se levar anos antes que eles possam aprender a surfar muito bem. Como as pranchas de surf não são baratas, faça o surfista jovem se comprometer a conseguir um emprego para pagar a sua primeira prancha. Dessa forma, eles serão mais propensos a cuidar bem delas dentro e fora da água.

Desapontamento

O surf ensina a se ter humildade se um surfista é um aprendiz dedicado ou não está disposto. Um jovem surfista terá bons e maus dias enquanto aprende a melhorar. Aqueles que estão dispostos a lidar com isso, ver o desapontamento passar irá fazer bem. Lembre seu filho que cada surfista precisa ser paciente e enfrentar o desapontamento. Não há problema em tomar uma vaca e sair da água para uma pausa; Não é bom deixar uma sessão terminar mais cedo sem ter uma chance de a transformá-la em uma experiência melhor.

Estilo de vida

Aqueles que gostam do passatempo do surf, entender o esporte é parte de um estilo de vida. As crianças devem começar a aprender a surfar, bem como conhecer a sua origem e cultura moderna. Surfistas idosos ensinam que saber surfar não é mais importante do que entender por que alguém surfa e contribui para a comunidade do surf. Marcas como Rip Curl, Vans e Billabong produzem roupas, hospedam eventos e patrocinam surfistas.

Prática

Infelizmente, as ondas nem sempre estão disponíveis. No entanto, um jovem surfista pode praticar fora da água com um treinador de equilíbrio. Adotar um esporte semelhante, como skate, ajuda com o surf. Outros passatempos como yoga, pilates e snowboard, também complementam o surf. É importante permanecer saudável e praticar de várias formas ao longo do ano.

Legado

Compartilhe que você gosta de surfar com seus filhos, deixando que eles se aproximem do esporte de sua própria forma. Por sua vez, os incentive a ajudar os outros que estão aprendendo a surfar. Além disso, ensine-os a ser uma personalidade positiva, que faz novos amigos quando eles aprendem um hobby para toda a vida. Faça algo criativo para lembrar as suas sessões em conjunto; Mantenha um diário de fotos ou crie um site dedicado ao surf com seu filho.

Lily Turner cresceu sobre o oceano e foi uma surfista dedicada desde cedo. Agora, com os seus próprios filhos, Lily está os ensinando a como surfar, e compartilha dicas para ensinar as crianças, bem como adultos, sobre como dominar a prancha.

Fonte: Surfers Village

Galerias | Mais Galerias