#bodyboarding #competições #surf 
Palhoça - Santa Catarina - Brasil

Guarda Bodyboard PRO marca a última etapa do Circuito Catarinense de Bodyboard 2023

Alice Mendes

A etapa inédita na reserva mundial do surf definiu o ranking catarinense

Palhoça, SC - A última etapa do Circuito Catarinense de Bodyboard 2023, realizada neste final de semana (16 e 17 de dezembro) na famosa Guarda do Embaú, em Palhoça, foi um espetáculo de surf e emoção. O evento não apenas definiu o ranking catarinense do ano, como também inaugurou o calendário de eventos de bodyboard na Guarda do Embaú, destacando o excelente trabalho da Federação Catarinense de Bodyboard (Fecab) que entregou três etapas do circuito em tempo recorde.

Início, meio e fim 

O circuito teve início em São Chico em outubro, passando por uma etapa inédita em Balneário Piçarras em novembro, antes de chegar ao seu clímax na Guarda do Embaú. Cada etapa trouxe surpresas e performances memoráveis.

Resultados e Campeões de 2023

Os atletas deram tudo de si nas ondas, resultando em um ranking final repleto de talentos. Na Pro Feminino, Joselani Amorim sagrou-se campeã, seguida por Gina Felix e Francis Aoto. Aoto, em particular, já está se preparando para o Mundial de Bodyboard de 2024 no Marrocos.  Jo Amorim e  Francis Aoto empataram no ranking e por acordo de exceção são as campeãs profissionais 2023.

Na Sub 14, a jovem promessa Maria Eduarda Braggio destacou-se, conquistando o título de 2023, enquanto na categoria Gran Master Masculino, Claiton Silva, Bi-Campeão Sul-Brasileiro, brilhou na terceira etapa, mas foi Luis Villar quem levou o título do ano.

A Master Feminino viu Naiara Stringhini dominar as ondas, conquistando o campeonato, enquanto no Open Feminino, Mariana Bolsoni Radke fez uma estreia impressionante, mas foi Mayra Gonçalves que levou o título catarinense.

Finalmente, no Open Masculino, Roger Fusculin provou seu talento mais uma vez, tornando-se o tetracampeão catarinense com excelentes performances desde a primeira etapa. Leandro Gonçalves, no Pro Masculino, trouxe mais um título para o Paraná com sua vitória.

Momentos memoráveis 

A etapa final foi repleta de momentos marcantes, com manobras fortes da novata Mariana Radke e o incentivo divertido da presidente da FECAB, Cris Fontoura, para Roger Fusculin se tornar profissional. Esses momentos destacam não apenas o talento dos atletas, mas também a paixão pelo bodyboard em Santa Catarina.  Com o fim do circuito de 2023, os olhos já se voltam para o próximo ano, com os atletas e fãs ansiosos por mais ação, ondas incríveis e, claro, a contínua evolução desse esporte espetacular no cenário catarinense.

Confira o resultado final:

Pro Feminino

1 Joselani Amorim - RS

2 Gina Felix - SP

3 Francis Aoto - PR

Pro Masculino 

1 Leandro Gonçalves - PR

2 Renê Xavier - BA

3 Luan Gouvea - SC

3 Luis Villar - SC

Open Feminino: 

1 Mariana Bolsoni Radke - SC

2 Mayra Gonçalves - PR

3 Mariana Agapito - SC

4 Doris Melo - SC

Open Masculino: 

1 Roger Fusculin - PR

2 Jaime Luiz Pinheiro - SC

3 Lucas Bellini - SC

4 Guilherme Mariante - SC

Master Feminino

1 Naiara Stringhini - SC

2 Pérola De Souza - PR

3 Guta Borges - PR

4 Cristiane Fontoura - PR

Gran Master Masculino

1 Claiton Silva - SC

2 Gugu Barcellos - RJ

3 Luis Villar - SC

4 Stéfano Triska - PR

Sub 14

1 Luiz Henrique - PR

2 Maria Eduarda Braggio - SC

3 Antonio Paris - PR

4 José Fernando Paris - PR

Galeria de fotos: @peloolhardefernanda

Galerias | Mais Galerias