#competições #eventos #associações #estadual #bodyboarding #profissional #notícias 
Palhoça - Santa Catarina - Brasil

Guarda Bodyboard Pro encerra o Circuito Catarinense de Bodyboarding

Alice Mendes

Prepare-se para a etapa final e histórica na Reserva Mundial do Surf

Palhoça, SC - Luxo de Sereia apresenta: Guarda Bodyboard Pro, nos dias 16 e 17, uma etapa que não só decidirá os campeões de 2023, mas também celebrará o crescimento e a paixão pelo bodyboarding no estado.

Guarda do Embaú: palco da decisão final

À medida que nos aproximamos da última etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2023, é impossível não refletir sobre a trajetória e o desempenho dos atletas nas etapas anteriores. De São Chico a Balneário Piçarras, atletas de SC, RS e PR mostraram sua habilidade e a paixão pelo esporte moldando o ranking de 2023. Para esta grande final teremos nomes como carioca Gugu Barcellos, campeão brasileiro master 2022,  grande ícone no esporte, bem como Regina Westphal, grande apoiadora do evento, fundou em 1986 a Associação Catarinense de Bodyboarding (ACBB) que em 2022 transformou-se na Federação, além dos atletas renomados como Roger Fusculin e Mayra Gonçalves, campeões brasileiros open 2023 que brigam pelos títulos estaduais.

A Praia da Guarda do Embaú, reconhecida internacionalmente como Reserva Mundial do Surf, será o cenário da etapa decisiva do Circuito Catarinense de Bodyboard. A expectativa para altas ondas e performances espetaculares é alta, prometendo uma competição épica e inédita.

Cris Fontoura, presidente da FECAB, destaca: "Convido todos vocês a participarem da terceira etapa do circuito na praia da Guarda. Estamos reestruturando o esporte no estado, trazendo eventos inéditos e emocionantes. Agradeço a todos os apoiadores, patrocinadores, atletas e simpatizantes por tornar isso possível. Vamos encerrar 2023 com chave de ouro sendo um dos únicos estados brasileiros, se não o único, a realizar um circuito forte com 3 etapas."

O convite além de ser um chamado para a competição também registra um marco na evolução do bodyboarding em Santa Catarina.

Ranking 2023

Atualmente o ranking é liderado por Leandro Gonçalves, na categoria PRO MASCULINO, seguido por Luan Gouvea, Cezar Brito com a terceira posição com Darlan Vieira em quarto. Na MASTER FEMININO, Guta Borges ocupa o primeiro lugar, com Naiara Stringhini, Cris Fontoura e Pérola de Souza logo atrás. Luis Villar está à frente na GRAN MASTER MASCULINO, com Pedro Fernandes, Stefano Triska e Alexandre Menezes não muito distantes.

Na OPEN FEMININO, Mariana Agapito e Mayra Gonçalves lideram o ranking seguidas por Fernanda Cominski e Letícia Monteggia. Na OPEN MASCULINO, Jaime Luiz Pinheiro está em primeiro enquanto Roger Fusculin, Pedro Fernandes e  Andre Luiz vêm logo atrás. Na categoria SUB 14, Maria Eduarda Braggio está à frente, com Luiz Henrique e Luiza Amorim empatados na vice-liderança e Antônio Marcos Santos e José Fernando logo na sequência. 

Venha fazer parte deste momento histórico na Guarda do Embaú e testemunhe a coroação de novos campeões! 

Galerias | Mais Galerias