#competições #bodyboarding #eventos #atletas #notícias 
Paraná - Brasil

GUARA SURF apresenta a 1ª etapa do Paranaense de Bodyboarding 2022

BelPress Comunicação

Evento será realizado nos dias 09 e 10 de julho em Guaratuba, litoral paranaense

Guaratuba, no litoral do Paraná, será palco da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2022. O evento acontece nos dias 09 e 10 de julho e faz parte dos Jogos de Aventura & Natureza do Governo do Estado do Paraná. A realização é do Instituto Guaramar e Federação Paranaense de Bodyboarding.

“Creio que, não só pra nós como Federação, mas também para os atletas, sempre é uma satisfação enorme trabalhar com o Governo do Estado. A estrutura que eles oferecem são únicas no esporte, nunca vi antes na história esse suporte todo com alojamento e alimentação para o atletas. Realmente um evento muito satisfatório em ter no calendário do Bodyboarding Paranaense”, comenta Saul Ribeiro, diretor técnico da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) e da Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB).

A competição receberá atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre os atletas em destaque estão Isabelli Nunes (atual líder da Categoria Pro Júnior do Circuito Mundial), Roger Fusculin (Vice Campeão Brasileiro 2021 na Categoria sub18, Bi Campeão Catarinense 2021 na Categoria Open, Vice Campeão Paranaense 2021 na Categoria Open) e Francis Aoto (Top 4 no Brasileiro Pro Feminina, 7x campeã Paranaense Pro, 5x campeã Catarinense). 

As etapas do campeonato:

- Open (Masculino e Feminina) - Categoria aberta para todas as idades;

- Master (Masculino e Feminina) - Atletas com 35 anos ou mais no ano vigente;

- Sub18 (Masculino) - Atletas com até 18 anos, completos no ano vigente;

- Dropknee (Masculino) - Categoria aberta para todas as idades;

- Iniciante (Masculino e Feminina) - Categoria aberta para todas as idades;

- Legends (Masculino) - Atletas com 45 anos ou mais no ano vigente.

As inscrições devem ser realizadas pelo whatsapp (41) 99159-4683. O prazo máximo para a inscrição dos atletas se encerra no dia 07 de julho ou antes com o preenchimento das vagas disponíveis. Todos os atletas inscritos dentro do prazo indicado terão direito a alojamento e alimentação concedido pela Coordenação Geral dos Jogos de Aventura e Natureza por meio do Governo do Estado do Paraná.

“O Governo do estado do Paraná pela Paraná Esporte com o apoio das federações, está dando a oportunidade aos jovens de participar desses grandes eventos do Jogos de Aventura e Natureza. A qualidade dos profissionais envolvidos e o comprometimento dos responsáveis é fundamental para que tudo funcione com qualidade. A Federação Paranaense de Bodyboarding faz parte desse projeto grandioso. A estrutura disponibilizada pelo governo é sensacional. O bodyboard paranaense agradece a Paraná Esporte e a Prefeitura de Guaratuba pelo empenho e disponibilidade em abraçar nosso esporte. Grandes marcas do esporte nos apoiam e agradeço a confiança de todos”, diz Rafael Guimarães, Diretor Executivo da FPB e organizador da etapa.

Sobre O Jogos de Aventura e Natureza / Governo do Estado do Paraná

O Jogos de Aventura e Natureza é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivamente quanto economicamente. Uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência. Sua primeira edição aconteceu em 2019 e contou com a participação de mais de 20 mil atletas nas competições realizadas em 26 municípios de três regiões do Estado. Os JANS são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte em parceria com as Federações Esportivas do Paraná.

Mais informações no link: https://www.esporte.pr.gov.br/jogosaventuraenatureza

Apresentação: Lojas Guara Surf

Patrocínio: Governo do Estado do Paraná

Co-patrocínio: MCD / LOST

Apoio: Loja Matinhos Boards Shop, Burn’s Clothing, Genesis, Organic Tattoo, Waves Vibration (@waves.vibration) e Prefeitura Municipal de Matinhos

Realização: Federação Paranaense de Bodyboarding

Supervisão: Confederação Brasileira de Bodyboarding

Informações:

1ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2022

Jogos de Aventura & Natureza do Governo do Estado do Paraná

Quando? 09 e 10 de julho – 09 às 18h

Onde? Guaratuba (Pico de Guaratuba / localizado ao extremo norte da Praia Brava ou Praia do Brejatuba – ao lado direito do Morro do Cristo) – litoral Paranaense

Contato e inscrições: (41) 99159-4683

Instagram: https://www.instagram.com/fpbodybodyboard

Galerias | Mais Galerias