Grandes Nomes Confirmados para o Maldives Surfing Champions Trophy 2015

Neco Padaratz irá levar o 'Brazilian Storm' para as Maldivas em uma tentativa de imitar a forma impressionante de seus compatriotas do WCT.

13/Jun/2015 - Will Hayden-Smith - WSL - Maldivas

Enquanto isso, o duas vezes Campeão Mundial de Longboard Harley Ingleby (AUS) e o veterano Tom Curren (EUA) também estarão disputando o título no evento.

Eles se juntam ao atual campeão, free-surfer Dave "Rasta" Rastovich (AUS), o surfista de ondas grandes Shane Dorian (EUA), e a Sofia Mulanovich (PER) na batalha de 2015 para mais luxuoso prêmio de surf.

Hospedado a bordo do catamarã de 39 metros Four Seasons Explorer e no multi-premiado Four Seasons Resort Maldives em Kuda Huraa, o evento apenas para os melhores surfistas campeões do mundo em três divisões emocionantes em uma vitrine única de habilidade e camaradagem. O evento de especialidade sancionado pelo World Surf League (WSL) é uma ocasião de jogar os holofotes para o país das Maldivas rico em ondas.

Apresentando os três novos competidores do evento ...

Harley

Vindo da Austrália, Harley Ingleby começou a surfar aos quatro anos em um longboard 5' 6" monoquilha feito por seu pai. Ele cresceu experimentando uma variedade de pranchas, mas seu destino estava definido; ele entrou para o Longboard World Tour em 2005, ficou em terceiro lugar em seu segundo ano, e passou a ganhar o título em 2009 e 2014. Apaixonado por surfar em todas as suas formas, ele tem um grande interesse no projeto da prancha - uma habilidade que vai colocar ele em boa posição para o desenvolvimento dos equipamentos multi-disciplina utilizados durante o Champions Trophy. E depois de ter ganho o seu primeiro título do WSL de Longboard nas Maldivas, o país ocupa um lugar especial em seu coração - "Eu estou super animado para voltar lá para surfar neste evento único", "ele comenta, e vivê-lo no Four Seasons Kuda Huraa! "

curren

Terceira vez terá sorte? Não estranho o Champions Trophy - e testemunho de fascínio do evento - Tom Curren (EUA) está retornando pela terceira vez: ele ficou em segundo lugar em 2012 para Damien Hardman e foi destronado por Taylor Knox no último minuto de roer as unhas em 2013 na Grand Final. O três vezes campeão do mundo é um dos ícones mais venerados do esporte, imitado em todo o mundo desde meados dos anos 80 e louvado como um dos únicos ídolos de surf de Kelly Slater. Com seu nome ligado a algumas das maiores disputas do surf (pense em Bells Beach na temporada WSL '85 -86 ...) ele traz estilo e alma como uma questão de disciplina. "Eu tenho essas memórias incríveis de Kuda Huraa e o Champions Trophy é uma ocasião incrível de surf, eu não precisava de qualquer convencimento para voltar", ele comenta. "A camaradagem dentro e fora das ondas tem de ser experimentada para ser acreditada." Enquanto isso os entusiastas e comentaristas da mídia estão aguardando ansiosamente o confronto sem precedentes de estilo entre Curren e Rasta. Nunca antes o surf teve uma plataforma para mostrar esses dois ícones cabeça a cabeça em uma bateria.

neco

Neco Padaratz do Brasil é um profissional experiente. Que se tornou profissional na idade de 18 anos e duas vezes campeão do World Qualifying Series, possui um recorde impressionante de treze vitórias 'QS; mais do que qualquer surfista brasileiro. Agora, 20 anos depois Padaratz permanece inspirado por seus sucessores de surf Adriano De Souza e Filipe Toledo, que são o número um e dois do mundo, respectivamente. "Eu vou levar o 'Brazilian Storm' para as Maldivas", brinca. "Na verdade, eu estou tão feliz por estar compartilhando a experiência no Four Seasons Maldives com minha esposa, nós estamos muito entusiasmados."

O Surfing Champions Trophy é organizado em conjunto com os pioneiros do surf de luxo, Tropicsurf (os prós atrás da Four Seasons Resort Kuda Huraa) e executado do catamarã Four Seasons Explorer.

Fonte: WSL