#eventos #estadual #competições #bodyboarding #associações #profissional #notícias #atletas 
Matinhos - Paraná - Brasil

Governo do estado abraçará etapa do paranaense de Bodyboard

BelPress Comunicação

Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding fará parte dos Jogos de Aventura & Natureza do Governo do Estado do Paraná Evento será realizado nos dias 06 e 07 de novembro em Matinhos, litoral paranaense.

Matinhos, no litoral do Paraná, será palco da 2ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding. O evento acontece nos dias 06 e 07 de novembro e faz parte dos Jogos de Aventura & Natureza do Governo do Estado do Paraná.

Após um ano e meio sem eventos presenciais devido à pandemia, a Federação Paranaense de Bodyboarding retoma as atividades em parceria com o Governo do Estado do Paraná. É importante ressaltar que todos os protocolos de segurança serão atendidos durante o evento, inclusive sendo obrigatório o uso de máscara pelos atletas e todos os participantes. Segundo Luis Renato Angelis, Presidente Federação Paranaense de Bodyboarding, a Federação Paranaense FPB completará 20 anos de atividades em 2022 e prepara uma série de comemorações para o próximo ano. “O Circuito Paranaense de Bodyboarding é ainda mais antigo e completou 30 anos ininterruptos, desde 1990. A competição aconteceu no início de 2020, antes da pandemia, e agora retorna com força total. Vale ressaltar que o BODYBOARDING completou 50 anos em  julho de 2021 e nesta etapa de Caiobá a FPB fará uma homenagem ao criador do esporte, o engenheiro TOM MOREY que faleceu recentemente com 86 anos de causas naturais”, completa. 

A competição receberá atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de um atleta sul-africano que reside em Florianópolis/SC. Entre os destaques estão Isabelli Nunes (campeã na categoria Open da etapa do Brasileiro Wahine Bodyboarding Pro), Roger Fusculin (campeão na categoria Sub-16 Masculino no Brasileiro Wahine Bodyboarding Pro) e Francis Aoto que ficou em 3º lugar na categoria Pro do mesmo campeonato.

Todas as inscrições devem ser realizadas diretamente com a Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB). O prazo máximo para a inscrição dos atletas se encerra a 05 dias do início do evento. Todos os atletas inscritos dentro do prazo indicado terão direito a um voucher de alimentação em restaurante ou refeitório credenciado pela Coordenação Geral dos Jogos de Aventura e Natureza. Além disso, todos os atletas inscritos dentro do prazo indicado terão direito a alojamento no município de Matinhos, concedido pela Coordenação Geral dos Jogos de Aventura e Natureza.

A etapa terá 10 categorias, sendo elas:

- Iniciante (Masculino e Feminina) - Categoria aberta para todas as idades;

- Open (Masculino e Feminina) - Categoria aberta para todas as idades;

- Master (Masculino e Feminina) - Atletas com 35 anos ou mais no ano vigente;

- Legends (Masculino) - Atletas com 45 anos ou mais no ano vigente;

- Sub18 (Masculino) - Atletas com até 18 anos, completos no ano vigente;

- Sub12 (Masculino) - Atletas com até 12 anos, completos no ano vigente;

- Dropknee (Masculino) - Categoria aberta para todas as idades. 

O Jogos de Aventura e Natureza é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivamente quanto economicamente. Uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência. Sua primeira edição aconteceu em 2019 e contou com a participação de mais de 20 mil atletas nas competições realizadas em 26 municípios de três regiões do Estado. Na edição deste ano, 2021, os JANS acontecerão em 2 etapas, em 20 municípios de duas regiões do Estado: Litoral e Lindeiros, num total de 30 modalidades. As competições vão evidenciar as belezas do Paraná, estimular o turismo e movimentar a economia. Os jogos terão início no Litoral no dia 29/10, e o término em 07/11. A etapa seguinte acontece na Região de Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, no Oeste do Estado de 26/11 a 05/12. Os JANS são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte em parceria com as Federações Esportivas do Paraná.

Mais informações no link: https://www.esporte.pr.gov.br/jogosaventuraenatureza

 

Apresentação: Governo do Estado do Paraná

Patrocínio: Guara Surf

Co-patrocínio: HD Hawaiian Dreams

Apoio: Prefeitura Municipal de Matinhos, O’Neill, Pranchas Genesis, Luxo de Sereia, Loja Na Trilha, Aloha Surf Club, Liga Nacional de Bodyboarding

Realização: Federação Paranaense de Bodyboarding

Supervisão: Confederação Brasileira de Bodyboarding 

Informações:

Jogos de Aventura & Natureza do Governo do Estado do Paraná

2ª Etapa do Paranaense de Bodyboarding

Quando? 06 e 07 novembro 2021 – 09 às 18h

Onde? Mappin / Caiobá / Matinhos – litoral Paranaense (em frente a Casa do Camarão)

Contato e inscrições: https://www.instagram.com/paranabodyboarding

Galerias | Mais Galerias