#surf #acidentes 
Austrália Ocidental - Austrália

Golfinho Salta sobre Prancha de Surfista na Austrália

Nic White - Daily Mail

Um jovem surfista teve a sorte de escapar quando um golfinho saltou da água e enfiou o focinho na sua prancha na hora que ele remava numa onda.

Jed Gradisen, 13, estava surfando perto da cidade de Kalbarri, Austrália Ocidental, quando o golfinho torpedeou a sua prancha, vindo da crista da onda diretamente para ele. "Eu vi [os golfinhos] chegando e eu pensei 'oh meu Deus eles estão vindo em linha reta para mim'", disse ele. "Então, eu tentei sair do caminho e ele saltou direto para mim, ele pulou para fora da água e eu pulei da minha prancha e tentei sair do caminho. Ele pulou bem alto, assim eu tive alguns segundos para reagir."

Jed, que surfa desde os 3 anos ganhou inúmeros competições juvenis, disse que o golfinho aterrissou em seu ombro e a metade traseira do seu corpo. "Ele estava realmente chocado, quase tão chocado quanto eu. Seu focinho atravessou a prancha, o que deve ter doído um pouco", disse ele.

Jed afastou-se relativamente ileso, mas a sua prancha foi a segunda que foi perdida nesse dia, ele tinha torado outra prancha no meio na onda anterior. Jed, que é patrocinado pela marca de surf O'Neill e tinha competido em Geraldton no dia anterior ao encontro golfinho, ficou dolorido durante alguns dias, mas se safou ileso.

Seu pai, Andrew, que estava filmando o irmão de Jed, Ben, campeão de surf sub-16 estadual, surfando uma onda quando o golfinho se lançou sobre o jovem. O pai dele disse que foi incrível que Jed não ficou gravemente ferido.

"Um grupo de cerca de 10 ou 12 golfinhos estavam saltando fora da água. Eu pensei que seria legal filmar um golfinho saltando na onda com Ben ou Jed surfando", disse Gradisen.

Fonte: Daily Mail

Galerias | Mais Galerias