#surf 

Gold Coast terá sistema de cores para organizar o crowd

O super crowd dos picos na Gold Coast continua a ser um dos temas do momento do surf australiano. As entidades locais há muito tempo acordaram para este problema e agora surge uma nova possibilidade para tentar combater este problema.

12/Nov/2015 - SurfPortugal - Gold Coast - Queensland - Austrália

Depois de inicialmente ter sido avançada a possibilidade de se criarem cinco reefs artificiais em spots alternativos, agora o Council da Gold Coast está a estudar de avançar com um sistema de cores. Uma medida à imagem do que se passa em algumas estâncias de ski. Essas cores iriam ajudar a definir as zonas em que os surfistas poderiam surfar consoante as suas aptidões técnicas.

"Quando vais para a neve esquiar podes ir na pista preta, na azul, na vermelha ou noutra qualquer... A questão que se coloca é por que razão não acontece o mesmo no surf?", afirmou Greg Betts, council de Burleigh Heads, ao jornal australiano "Brisbane Times". Esta poderá ser uma das medidas no já muito anunciado "surf-management-plan" local.

Contudo, ainda restam algumas dúvidas quanto ao sistema de cores que poderá ser implementado e às zonas a que dirão respeito. Mais pormenores deverão ser conhecidos quando o plano que está a ser preparado para "combater" o crowd na Gold Coast for divulgado na totalidade.

Recentemente, a Gold Coast foi nomeada como a mais recente World Surfing Reserve e Andy Mckinnon, responsável pela entidade que gere a reserva, é uma das pessoas que tem trabalhado diretamente com o Council da Gold Coast na tentativa de encontrar soluções para um dos mais problemas dos spots australianos.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR