#política 
Austrália

Gold Coast Colocará Plano da Gestão de Surf para Funcionar

surfcouncil.org

Deverá ser o primeiro plano de gestão de surf do mundo para uma cidade ou qualquer outro lugar, mas será implementado na Gold Coast da Austrália

O Conselho Surf da Gold Coast (GCSC) anunciou esta semana sua estratégia de mudança de imagem na liderança do primeiro Plano de Gestão de Surf (SMP), apoiado pelo governo, para definir os equipamentos de surf e o futuro da experiência do surf na Gold Coast pelas próximas décadas.

'Seu Surf - Sua Opinião' irá abranger a filosofia de querer que os surfistas se envolvam com o governo para assegurar o futuro da integridade dos ativos de surf / equipamentos para a Gold Coast, a AGM e a GCSC anunciaram. Prevê-se que o SMP servirá de modelo para ser seguido por outras cidades de surf ao redor do mundo.

O Conselho Surf foi estabelecido em Kirra no final de 2012. Ele fez um lobby com sucesso na cidade de Gold Coast para desenvolver o SMP e reconhecer a importância dos equipamentos de surf da Gold Coast e desenvolver um plano estratégico de gestão em cooperação com os surfistas.

 

Os Termos de Referência e a estrutura do projeto acabam de ser lançados e estão disponíveis ao público. Uma grande safra de grupos de interesse de surfistas formarão um Comitê Consultivo, que será presidido pelo CEO do GCCC, Dale Dickson. Os cinco corpos de surf principais representados são a ASP, a Surfing Queensland, a Surfrider Foundation, as Reservas Nacionais de Surf e o Conselho de Surf.

O presidente reeleito e o vice-presidente do Conselho de Surf, Dan Ware e Brad Farmer disseram que iriam trabalhar em estreita colaboração com o Comitê do SMP da Cidade que começariam as sessões em setembro deste ano para defender fortemente os interesses de todos os surfistas de lazer.

O AGM do Conselho Surf da Gold Coast também anunciou Andrew McCarthy, Secretário dos Currumbin Alley Boardriders, representando o Conselho de Surf da Gold Coast no Comité Consultivo do SMP. Chris Butler representaria a Surfrider Foundation, enquanto Brad Farmer falaria pelas Reservas Nacionais de Surf. Todos são experientes surfistas locais, com experiência em advocacia surfista.

 

"O SMP é uma oportunidade significativa para o prefeito e vereadores finalmente abordarem algumas das questões mais conflitantes que a Gold Coast enfrenta para as gerações vindouras", o Sr. Farmer concluiu.

Fonte: Surfcouncil.org

Galerias | Mais Galerias