#wsl #surf #profissional #competições #notícias 
Brasil

GLOBO E WSL FECHAM PARCERIA PARA TRANSMISSÃO DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE SURFE DO MUNDO

Anna Carolina Vilela

O sportv será a casa do surfe no Brasil pelos próximos três anos, com desdobramentos da cobertura em outras plataformas Globo

Dezembro de 2021 – A partir de 2022, o sportv volta a ser a casa do surfe no Brasil. A parceria firmada entre a Globo e a World Surf League (WSL) é válida de 2022 ao final de 2024 e prevê uma cobertura multiplataforma, com desdobramentos na TV Globo, Globoplay, ge e Canal OFF, para acompanhar os melhores tubos, aéreos e baterias da modalidade, que tem atletas brasileiros entre os melhores do mundo. Além do Championship Tour (CT), o acordo inclui também os direitos exclusivos no Brasil de outras três competições – o Challenger Series (CS), categoria de acesso; o Big Wave (BW); e o Longboard Tour (LT) –, bem como a exibição de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios. Mesmo com a parceria, a WSL continuará a exibir as competições em suas plataformas digitais próprias. Além de dar visibilidade às competições na TV aberta, por assinatura, na internet e no streaming, a Globo vai usar toda a sua experiência em uma ampla cobertura em todas as plataformas, trazendo uma visibilidade e um alcance únicos para o esporte e para os atletas brasileiros, que hoje fazem parte da elite mundial do surfe.

“Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes - como futebol, vôlei, basquete - e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos: o ouro de Ítalo Ferreira na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o vice-campeonato mundial de Tatiana Weston-Webb. Nossa cobertura multiplataforma vai trazer mais visibilidade para o esporte, oferecendo conteúdo relevante aos milhares de fãs do surfe espalhados pelo país, além de atrair novos consumidores para a modalidade", ressalta Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.

Todas as etapas do CT terão transmissão gratuita no Globoplay até as oitavas de final e o sportv transmite com exclusividade as baterias a partir das quartas de final. Quando um atleta brasileiro vencer uma etapa, a TV Globo exibe flashes em sua programação. A etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, tem garantida uma cobertura especial de todos os canais. O ge acompanha as competições em tempo real, com vídeos das principais manobras e dos melhores momentos. E o Canal OFF continua a acompanhar o dia a dia de alguns ídolos brasileiros do surfe, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo.

“Para a WSL e o surfe, de maneira geral, fazer parte da cobertura multiplataforma da Globo, que fala com milhões de pessoas todos os dias, é algo que vai mudar esse esporte de patamar. Tanto na disponibilidade de conteúdo sobre surfe como no conhecimento sobre todos os atletas que fazem parte da atual geração vencedora e das próximas gerações, muito promissoras”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. O executivo aponta que o surfe já se posiciona entre os esportes mais amados e com maior número de praticantes no Brasil e o fato de agora estar entre a seleção de modalidades esportivas que a Globo escolhe como propriedade é motivo de muito orgulho para a WSL. “Estou certo de que a potencialização da visibilidade do surfe será muito importante para a construção dos ídolos do esporte de hoje e também dos ídolos do amanhã”, finaliza.

Galerias | Mais Galerias