#universitário #competições 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Glauciano Rodrigues é campeão do circuito universitário 2009

Monalysa Alencar

Em um dia de sol e com muitas ondas, a Praia do Futuro presenciou neste domingo, a festa de Glauciano Rodrigues ao vencer a última etapa do Rickmani Cearense de Surf Universitário

“Estou muito feliz pelo resultado, principalmente, porque foi aqui na Praia do Futuro, onde eu comecei a surfar. Aqui eu me sinto em casa”, afirmou o campeão cearense, que como prêmio pelo título do circuito recebeu uma passagem aérea para Fernando de Noronha.

Na categoria Open Universitário, o segundo lugar da etapa ficou com Gutemberg Silva, o vencedor da competição em 2008. Victor Araújo foi o terceiro colocado. Além da Open Universitário, a última etapa do Rickmani Cearense de Surf Universitário envolveu disputas em mais quatro categorias, sendo elas: Iniciante Universitário, Feminino Universitário, Master Degree e Open Estudantil.

O campeão desta etapa e do circuito cearense de 2009 na categoria Iniciante Universitário foi Cássio George. Rafaela Bahia venceu esta etapa e o circuito na categoria Feminino Universitário. Na Master Degree, o vencedor da etapa foi Phelipe Maia, mas quem levou o título de campeão do circuito nesta categoria foi Israel Rodrigues. José Wilson conquistou o título da etapa e do circuito na categoria Open Estudantil.

Os campeões do Rickmani Cearense de Surf Universitário 2009 nas categorias Open Universitário, Iniciante Universitário, Master Degree e Open Estudantil ganharam uma passagem aérea para Fernando de Noronha. Já os vencedores da etapa receberam blocos, troféus, kits da Rickmani e produtos de informática.

De acordo com o organizador do evento que teve a participação de cerca de 70 surfistas, Ailton Júnior, o sucesso do Rickmani Cearense de Surf Universitário 2009 é garantido pelo alto nível dos atletas que participam da competição. “Como se observou neste sábado e domingo, as disputas foram bem acirradas em todas as categorias, o que mostra o bom nível dos atletas, que a cada ano que passa, surfam melhor”, disse Ailton Júnior.

A etapa final do Rickmani Cearense de Surf Universitário teve o patrocínio da Rickmani Surfwear, Tent Beach, Gerardo Bastos, Pirelli, além dos apoiadores, Blocos Teccel, Jornal Diário do Nordeste, Rádio Mix, Complexo Crocobeach, FUCE, ACESU e FCS. A realização é da Classic Promoções.

RESULTADO FINAL DA ÚLTIMA ETAPA DO RICKMANI CEARENSE DE SURF UNIVERSITÁRIO

Open Universitário

1º Glauciano Rodrigues (campeão do circuito).

2º Gutemberg Silva.

3º Victor Araújo.

Iniciante Universitário

1º Cássio George (campeão do circuito).

2º Eliandro Santana.

3º François Costa.

Feminino Universitário

1º Rafaela Bahia (campeã do circuito).

2º Camila Vilar.

3º Bianca Blank.

Master Degree

1º Phelipe Maia.

2º Marquito Santos.

3º Israel Rodrigues (campeão do circuito).

Open Estudantil

1º José Wilson (campeão do circuito).

2º Adriano Santos.

3º Ícaro Lopes.

Galerias | Mais Galerias