Geraldo Lemos e Rafael Venuto fazem pódio em Montanita
Com ondas de menos de meio metro foi finalizado neste sábado a segunda etapa do Alas Tour 2014 nas direitas perfeitas de Montanita, Ecuador.
17/Fev/2014 - tvpena - EquadorEm uma condição praticamente insurfável os atletas da equipe Pena Geraldo Lemos e Rafael Venuto tiveram que tirar leite de pedra para conseguir chegar a grande final da segunda etapa do Tour Latino Americano.
Geraldo Lemos que vinha como favorito ao título da etapa acabou não encontrando as ondas na grande final terminando em quarto e assumindo a vice-liderança do Tour.
“O mar estava muito difícil com certeza esta foi uma das piores condições que competi em toda minha vida, mas estou vivo na briga pelo título do circuito e vou com tudo para as próximas etapas”, disse Geraldinho.
A categoria Pro Junior foi bastante disputada pela novíssima geração do surf da América Latina.
Rafael Venuto que vinha muito bem eliminando vários favoritos também não se encontrou na grande final e terminou a prova em terceiro, mesmo resultado da primeira etapa. Assim como Geraldinho Venuto assumiu a vice-liderança do ranking.
“Mais uma vez fiquei com um gostinho de quero mais, tenho certeza que podia fazer melhor na final, mas a falta de ondas acabou atrapalhando um pouco a minha performance. Estou feliz com meus resultados aqui no Equador, e agora mais perto da ponta da tabela, agora volto para casa cheio de gás para participar das competições no Brasil”, declarou Venuto.
Com o término da segunda parada do ALAS chega ao fim nossa estadia no Equador onde desembarcamos primeiro em Guaiaquil, maior cidade do país e na sequência em Montanita um lugar surpreendente que respira surf e tem um pôr do sol mágico.
A Pena Surf Trip pega a estrada neste domingo de volta ao Peru com destino a Mancora, um pico que rola ondas perfeitas com água quente ao norte de Lima. Mais notícias no site oficial da Pena www.pena.com.br.