#tubarões #ataques 
Austrália do Sul - Austrália

Garota Morre Devido a um Ataque de Tubarão no Sul da Austrália

The West Australian

Uma menina de 17 anos morreu depois de ser atacada por um tubarão enquanto surfava com seu pai perto de Esperance Bay, a sua mãe e as duas irmãs pequenas viram o ataque da praia.

A polícia confirmou que a menina havia sido atacada em Kelp Beds, a cerca de 3 km a leste de Wylie Bay, Esperance. Ela foi levada da água e transportada para o Hospital Esperance, onde foi inicialmente listada como crítica, mas depois morreu. De acordo com 7 News Perth, a menina mordida na na perna e perdeu muito sangue.

O ataque aconteceu pouco antes das 16h. Não se sabe que espécie de tubarão atacou a menina. O Shark Smart WA lista dois avistamentos de tubarões para a área em torno de Esperance na semana passada: um tubarão branco de tamanho médio a cerca de 150 metros da praia na terça-feira passada, e o mesmo tubarão também foi visto a 300 metros da praia em Crazies Reef.

O ataque ocorreu no mesmo lugar onde o surfista Sean Pollard perdeu sua mão direita e seu braço esquerdo acima do cotovelo em um ataque de tubarão em 2014. O departamento de pesca ajudou à polícia após o ataque fatal no pico de surf. Autoridades locais fecharam a praia de Wylie Bay até novo aviso. "Nosso conselho aos usuários da água é não realizar atividades de surf, natação ou mergulho na área de Wylie Bay pelo menos nas próximas 48 horas", disse o Departamento de Pescas.

Fonte: The West Australian

Galerias | Mais Galerias