#atletas #surf 

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Os melhores surfistas das categorias de base do Brasil tem encontro marcado nos dias 27 e 28 de abril em Garopaba(SC),

Vai começar um dos circuitos de base mais renomados do país, o Surf Talentos Oceano - edição 2024 - com a apresentação da Surfland Brasil e Mini Kalzone.

A competição reunirá os melhores atletas até 16 anos de todo o estado e do Brasil em Garopaba(SC) e será realizada na praia da Ferrugem, podendo ser transferida para a praia do Silveira, dependendo das condições.

Esta etapa estava prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de abril, mas a organização do circuito juntamente com direção da Fecasurf transferiu a competição para o final deste mês. O principal motivo foi às condições adversas do tempo, que se confirmaram no estado durante o final de semana da primeira data estabelecida pela direção de prova.

As etapas do Surf Talentos Oceano valerão 10 mil pontos para o ranking e definirão os campeões do Circuito Fecasurf de Base desta temporada 2024.

A competição está em sua décima quarta edição, e tem a assinatura da Swell Eventos, que novamente levará as etapas do circuito às principais praias do litoral catarinense. “Esse trabalho com a Oceano é uma parceria duradoura que deu certo. Agradeço ao Affonso Eggert (Oceano) por acreditar em nosso trabalho e no futuro do surf catarinense de base” declarou Fred Leite, Diretor da Swell Eventos.

Para Affonso Eggert, da Oceano Surf Wear, será mais uma temporada de muito trabalho da marca 100% catarinense, que mais uma vez está dando todo suporte para o surf de base brasileiro.

“Para nós da Oceano é um grande orgulho fazer parte dessa história. Quantos surfistas talentosos já passaram em nossos eventos aqui no estado e que deram alegrias para os amantes do surf no Brasil? Vamos continuar com nosso objetivo: revelar novos talentos e dar ritmo de campeonato pra essa molecada, que muito em breve poderá estar no WSL representando nosso país” encerrou Eggert

Surf Talentos de norte a sul do estado.

No total o Circuito Surf Talentos Oceano será composto por quatro etapas em 2024. Confirmado para a abertura do circuito está Garopaba(SC), repetindo as temporadas de 2022 e 2023 quando também sediou as primeiras etapas do ano do circuito.

“Santa Catarina oferece uma diversidade de ondas que poucos lugares no Brasil tem. O objetivo do Circuito Surf Talentos Oceano é buscar as melhores condições de disputas para os atletas, que serão testados em diferentes tipos de condições” declarou Fred Leite.

Para o presidente da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) Renato Melo, nada mais emblemático do que realizar novamente o primeiro evento do ano valendo 10 mil pontos para o ranking estadual em Garopaba(SC), conhecida como a “Capital do Surf Catarinense”.

“Garopaba é reconhecida por receber grandes eventos nacionais, estaduais e mundiais. Pelo terceiro ano consecutivo o Circuito Surf Talentos Oceano vai começar na cidade. Nada mais justo do que iniciar esse grande trabalho de base na Capital Catarinense do Surf” declarou o presidente.

Garopaba na rota dos melhores surfistas de base do país

Considerada a Capital do Surf Catarinense, Garopaba(SC) está situada a 70 quilômetros da capital Florianópolis(SC). Com suas belas praias e excelentes ondas, a cidade localizada no litoral sul do estado faz jus à honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2003.

“O governo de Garopaba, através da Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento, mais uma vez tem a honra de apoiar este grande circuito de base. Isso posicionará ainda mais a cidade como a Capital do Surf Catarinense e um dos municípios que mais investe em eventos de surf no Brasil” disse Vitor Hugo Goulart, Diretor de Esportes de Garopaba.

Categorias e premiações por etapa e do circuito.

Oito categorias fazem parte do cronograma do circuito: Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 Masculinas e Sub-12, Sub-14 e Sub-16 Femininas.

Mantendo a tradição, destaque para a excelente premiação oferecida durante o circuito deste ano. Os campeões de cada etapa em todas as categorias receberão vouchers valendo três sessões de surf na Surfland Brasil, com óculos de sol da marca Aqua para o primeiro e segundo colocados. Os demais finalistas receberão kits de premiação dos patrocinadores além de troféus.

Vagas quase esgotadas para esta primeira etapa

As vagas para o Surf Talentos Oceano 2024 apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone – etapa Garopaba(SC) estão esgotadas, restando apenas a lista para atletas alternates em todas as categorias.

Para mais informações entrar em contato com a Federação Catarinense de Surf pelo telefone (48) 99933-2466, ou pelo email fecasurf2020@gmail.com e falar com Jarbas.

Acompanhem todas as informações sobre a etapa de abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone nas redes sociais da @swelleventos ou @fecasurf e @surftalentosoceano .

Circuito Surf Talentos Oceano 2024 – Apresentado por Surfland Brasil e Mini Kalzone

1ª etapa (valendo 10 mil pontos o Circuito Fecasurf de Base 2024) – Garopaba(SC)

Campeões do Circuito Surf Talentos Oceano Surf Talentos 2023

Sub-18 Masc.: Ryan Martins(SC)

Sub-16 Masc.: Ryan Martins(SC)

Sub-14 Masc.: Yuri Gabryel

Sub-12 Masc.: Cauã Demski(SC)

Sub-18 Fem.: Alma Corgiolu(SC)

Sub-14 Fem.: Valentina Zanoni(SC)

Sub-12 Fem.: Valentina Zanoni(SC)

Sub-10: Kaleb Henrique(ES)

Sub-08: Keoni Zanoni(SC)

Galerias | Mais Galerias