#surf 
Brasil

Gabriel Medina é protagonista de nova série no Canal OFF

Lara Menezes

"Mundo Medina" acompanha o dia a dia de um dos mais promissores surfistas da elite mundial

Nesta sexta, 30, Gabriel Medina comanda "Mundo Medina", série que retrata o dia a dia do jovem surfista paulista em competições pelo mundo afora, e em seus momentos de lazer com amigos e familiares. “Mundo Medina” é mais um lançamento da nova safra da grade de programação do Canal OFF. Produzida pela HDANIEL e com 13 episódios, a estreia está marcada para 30 de agosto, às 21h30.

O primeiro episódio apresenta as performances e a evolução de Medina durante a Etapa Brasileira do Circuito Mundial 2013, realizada em maio no Rio de Janeiro. Mas, a vida pessoal de Medina também entra em cena. Antes da competição, o jovem aproveita para levar a irmã para surfar e depois encontra os amigos para relaxar e curtir uma tarde de wakeboard.

Um dos pontos principais da atração é quando, em uma das baterias, Gabriel conquista uma posição superior a do americano Kelly Slater e segue na disputa. “Consegui achar dois ‘aéreos’ e garanti a classificação nas quartas de final. Agora é ir pra cima deles”, avaliou Medina durante uma entrevista concedida após o anúncio das notas.

Em seguida, ele vai para o vestiário e encontra em seu armário uma camiseta inspirada na logomarca de uma companhia aérea americana com o escrito “Medina Airlines”. Gabriel logo veste a blusa e conversa com o padrasto Charles Saldanha sobre a repercussão de seu desempenho durante a prova. “Teve uma hora que o locutor se comprometeu. Ele disse que queria só ver a nota porque aquela manobra não era de surfe, mas sim de motocross”, contou Saldanha orgulhoso.

“Mundo Medina” vai mostrar ainda como Gabriel lida com toda a pressão da vida de um surfista profissional tão jovem e com futuro tão promissor, como se distrai, treina e vive nos intervalos das competições do Circuito Mundial.

MUNDO MEDINA

Estreia: Dia 30 de agosto, sexta-feira, às 21h30, no Canal OFF

Horários alternativos: sábado, às 13h30 e 22h30; segunda, às10h30; terça às 22h

Classificação: Livre

Galerias | Mais Galerias