#skate #equipamentos #atletas #surfguru 

Gabriel Medina autografa simuladores de surf da YOW SURF no Brasil

Trio Comunicação

Os skates, que conseguem imitar os movimentos do surf no asfalto ou concreto, têm modelo assinado pelo campeão mundial de surf

O tricampeão mundial de surf Gabriel Medina recebeu na última semana em sua casa, em Maresias, litoral de São Paulo, a equipe da Your Own Wave  - Yow Surf Brasil, para autografar 20 modelos Medina PANTHERA 33.5", uma colaboração entre a marca espanhola Yow e o profissional.

Com ilustração criada pelo artista israelense Or Kantor, com base nas diretrizes de Gabriel, o modelo Panthera com o shape de tamanho 33.5” (polegadas) conta com o sistema Meraki S5 e rodas Ura 66x51mm 82A, sendo um skate simulador de surf responsivo, seguro e confortável, que entrega estabilidade, controle e velocidade em sincronia, sendo um dos modelos mais desejados de alta performance da marca no mundo. Os modelos autografados são limitados, e estão disponíveis no site https://yowsurfskate.com.br/.

Your Own Wave –  Yow Surf

Com sistema exclusivo e patenteado, os skates da YOW SURF  conseguem imitar os movimentos do surf no asfalto ou concreto. Como uma alternativa para dias sem onda, treinamentos fora da água e também uma ferramenta para disponibilizar o surf para atletas sem litoral, a marca chegou ao Brasil no ano passado e apresenta mais de 20 modelos de skates simuladores de surf, entre eles os assinados pelos tricampeões mundiais de surf, Gabriel Medina e o australiano Mick Fanning.

Com tecnologia patenteada, a marca criada em 2014 apresenta uma das configurações de simulador de surf mais exclusivas do mundo, com sistema que traz a sensação mais próxima do surf em terra. O sistema simulador, nomeado YOW Meraki S5, torna o produto estável e resistente, e permite reproduzir os movimentos do surf com uma verdadeira fluidez, entre troca de bordas, rasgadas e cavadas, no concreto ou asfalto.

Desenvolvidos no País Basco, na fábrica da HLC, com característica e design inovadores, os modelos da Yow Surf contam com o Meraki System S5, com uma mola de 5mm, que oferece mais estabilidade, segurança e fluidez, sendo indicado tanto para iniciantes quanto profissionais como a melhor ferramenta para o aperfeiçoamento dos movimentos do surf.

Além disso, todos os modelos da marca são produzidos com sete folhas da madeira nomeada Maple Canadense, de borda prensada, que trazem resistência e durabilidade em excelência. A versatilidade das rodas permite o uso tanto no concreto como em superfícies ásperas como asfaltos e os rolamentos Abec 7 proporcionam maior velocidade e a estabilidade ideal para o simulador. Para a escolha do modelo ideal, é preciso analisar o comprimento da prancha, largura, a distância entre os eixos e a dureza das rodas.

Os simuladores com eixos mais afastados e shape com pouco “concave” são indicadas para iniciantes, pois permitem curvas mais abertas e estáveis e são mais utilizados para ruas e calçadões possibilitando um flow perfeito para ajustar a postura no surf.

As opções com os eixos mais curtos e “shapes” com mais concave podem ser usados por intermediários e avançados também em superfícies retas (ruas e calçadas), mas atendem melhor manobras em pistas e bowls. As rodas menos duras (78A) funcionam bem em superfícies lisas (como calçadões e concreto), e as rodas de maior dureza (82A) têm melhor desempenho em pistas e no asfalto, e oferecem o atrito ideal para manobras avançadas.

Os produtos da Yow Surf também são muito usados também para os praticantes de snowboard. Os skates simuladores estão disponíveis no site https://yowsurfskate.com.br/.

Galerias | Mais Galerias