#viagens #tubarões #desastre natural 
Queensland - Austrália

Furacão Debbie traz inundações para o Nordeste da Austrália

CNN

O nordeste da Austrália ainda está lidando com as conseqüências do furacão Debbie, que varreu a costa de Queensland na terça-feira, causando danos generalizados com ventos de até 185 km/h.

Desde então tem sido rebaixado para um sistema de baixa pressão, mas ainda está se movendo lentamente para baixo da costa leste, despejando centenas de milímetros de chuvas. Nenhuma morte foi registrada até agora, mas as áreas do sudeste de Queensland foram açoitadas com inundações extensivas.

Os serviços de emergência australianos alertaram repetidamente as pessoas para que permanecessem fora das inundações, depois de fotos e vídeos surgirem de moradores brincando em ruas inundadas, e até mesmo surfando nas águas poluídas pelas águas dos rios.

Mas a descoberta de um enorme tubarão cabeça chata morto nas águas da inundação perto de Ayr, ao sul de Townsville, é provável que faça alguns moradores se aquietarem mais. A foto foi tirada por equipes de serviço de emergência que verificavam as estradas inundadas na área. O Serviço de Bombeiros e Emergência de Queensland estava entre os que tuitaram a descoberta, dizendo: "Pensando que está seguro voltar para a água? Pense novamente!"

O Escritório de Meteorologia da Austrália disse que a precipitação intensa deve continuar por cerca de 24 horas e alguns moradores estavam preparando sacos de areia para evitar danos adicionais das inundações. Falando aos repórteres na quinta-feira, a primeira-ministra de Queensland, Annastacia Palaszczuk, pediu que os moradores afetados pelas inundações e tempestades ficassem em casa e tranquilizassem aqueles que já estavam afetados e que a ajuda estava a caminho.

Fonte: CNN

Galerias | Mais Galerias