#profissional #atletas #master 

Fu-Wax apresenta Pernambucano de Surf Cyclone 2024

Blog do Surfe

A paradisíaca praia dos altos coqueiros Porto de Galinhas, mais precisamente o pico do Borete na Alameda do Surfe, será o palco para o show de surfe dos competidores da primeira etapa do Penambucano de Surf Cyclone 2024 apresentado pela Fu-Wax, valido pela primeira etapa do circuito pernambucano organizado pela Federação Pernambucana de Surf (Fepesurf)

De sexta-feira (08) ao domingo (10/03), atletas de vários estados disputarão as ondas nas 13 categorias, masculina e feminina, do mais tradicional e disputado circuito da região. Todas as categorias estão completas e em algumas o número de vagas foi ampliado para atender a grande demanda de pedido de inscrições. No primeiro dia de competição só entrarão no mar os profissionais com chamada as 08h30 para ínicio às 9 horas

Entre os homens, estarão em disputa as categorias: Profissional, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Legend, Adaptado, Sub 12, 14, 16 e 18. Na Feminina serão Sub 14 e Open. Entre as feras o jovem surfista Luan Ferreyra que faz parte da seleção brasileira e um dos mais jovens integrantes do seleto grupo que participa do principal torneio da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) detem o título de campeão pernambucano 2023 como Profissional e SuB 18, onde foi o único a vencer as três etapas disputadas.

Outro a ser batido para quem almejar a honraria do título pernambucano é o potiguar Junior Rocha que defende o título de 2023 em três categorias (Master, Grand Master e Kahuna). Também vai competir o excelente surfista Roberto Pino, bicampeão mundial de Surf Adaptado que coleciona fãs entre as celebridades do surfe mundial com suas performances impressionantes. Cláudio Marroquim dominou o cenário em 2023 vencendo as duas categorias para os mais experientes com o título na Grand Kahuna e Legend.

“É muito gratificante participar de mais um ano no circuito pernambucano. O circuito que só vem crescendo. A Fepesurf junto com a CBSurf abraçou a categoria do Surf Adaptado e hoje o surfista profissional, em todas as categorias, tem emprego. Espero participar de todas as etapas e defender meu título de campeão. Vou “correr” em três categorias: Grand Master, Kahuna e Adaptado. Estou muito feliz em competir com meu filhão, Otávio, que também vai disputar a Adaptado, vamos com tudo, esse ano vai ser maravilhoso principalmente com essa estrutura enorme”. Disse o bicampeão mundial Roberto Pino.

“Serão três dias de competição. Aumentamos de dois dias do ano passado para três nesse ano e lotamos todas as categorias. Na profissional eram 24 vagas, passamos para 32. Teremos a melhor estrutura dos estaduais brasileiro com área climatizada. Na parte técnica contaremos com sistema de transmissão ao vivo, replay e prioridade”. Festeja Geraldo Cavalcante, diretor de relações institucionais da CBSurf e membro do Conselho Consultivo da FEPESurf 

A premiação para os finalistas da categoria profissional será de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) prancha para os vencedores das categorias Master e Kahuna e para demais categorias blocos para todos os primeiros colocados, do segundo ao quarto kit’s e troféus 

“A Fepesurf abre mais uma temporada de competições no estado ratificando a posição de destaque dos atletas pernambucanos no cenário nacional. Temos atletas disputando e vencendo importantes eventos nacionais e internacionais, estarão em Ipojuca campeões brasileiros e mundiais”. Disse Pedro Lima, presidente da Federação Pernambucana de Surf.

A Fu-Wax apresenta Pernambucano de surf Cyclone 2024 - 1 Etapa, na Praia do Borete, Porto de Galinhas, Ipojuca-PE, uma realização da Federação Pernambucana de Surf (FEPESURF) com apoio da Confederação Brasiliera de Surf (CBSurf). Etapa de abertura do circuito pernambucano 2024 Mesculina e feminina com patrocínio da Cyclone, Fu-Wax e Prefeitura de Ipojuca através da Secretaria Especial de Esportes. Agradecimentos ao secretário de esportes Danilo Lins, Eduardo Wolf e Dudu Campos da Cyclone, Fuad e Guilherme da Fu-Wax, Fernando Câmera da Teccel, Rafaela da pousada Maresia, Prancha Ursic, pousada Maraca Beach e Bar do Marcão, ainda com apoio da Silverbay, Surfland Brasil. Transmissão ao vivo pelo Surfcore Systen.

Campeões Pernambucanos 2023:

SUB 12: Kellyson Carmeiro (CE)

SUB 14: José Alvimar (PE)

SUB 16: Enrique Neves (PE)

SUB 18: Luan Ferreyra (PE)

Master: Junior Rocha (RN)

Grand Master: Junior Rocha (RN)

Kahuna: Junior Rocha (RN)

Grand Kahuna: Cláudio Marroquim (PE)

Legend: Claudio Marroquim (PE)

Longboard: Eva Maria (PE)

Adaptado: Roberto Pino (PE)

Profissional: Luan Ferreyra (PE)

Open Feminino: Nathalia Barrote

SUB 14 Feminino: Kaila Brotherhoood

SUB 18 Feminino: Nicole Santos

 

Galerias | Mais Galerias