#surf 
Itacaré - Bahia - Brasil

Franklin Serpa é campeão do QS 1000 de Itacaré

WSL

Após um sábado marcado por um show de surf dos brasileiros no Itacaré Surf Music apresentado pela South to South, o mar reagiu e as ondas alcançaram um metro com ótima formação na praia da Tiririca neste Domingo.

O baiano Franklin Serpa foi o campeão do QS 1000 Itacaré Surf Music festejando bastante com toda a torcida na Praia da Tiririca a vitória sobre o paraibano Samuel Igo na decisão do último título em disputa na etapa do WSL Qualifying Series valendo pelo ranking sul-americano da WSL South America na Bahia.

A argentina Josefina Ané ganhou o primeiro título do QS 1000 Itacaré Surf Music na final com a pernambucana Monik Santos na Praia da Tiririca. A pernambucana venceu a outra etapa do QS 1000 nas mesmas ondas da Praia da Tiririca e foi vice-campeã no QS 1500 São Chico ECO Festival, chegando nas finais em todos os QS femininos disputados no Brasil esse ano.

No QS 1000 masculino, o paraibano Samuel Igo barrou o defensor do título do Itacaré Surf Music e número 6 do ranking do QS, Deivid Silva, e derrotou o baiano Yagê Araújo na disputa pela primeira vaga na grande final na Praia da Tiririca.

Os destaques do sábado foram o paulista Deivid Silva, o capixaba Krystian Kymerson e os baianos Franklin Serpa e Yagê Araújo com atuações sólidas. No feminino, Monik Santos e Camila Cassia comandaram as ações.

Galerias | Mais Galerias