#equipamentos 

Força oceânica é capturada pelo Swell Fuel

O dispositivo LOPF captura a energia do oceano e gera eletricidade a partir da oscilação das ondas do oceano. O dispositivo se desdobra a partir da ação das ondas e fica completamente desdobrado quando as ondas são bem grandes ou a maré estiver bastante alta, gerando electricidade enquanto a bóia move para cima e para baixo. A bóia pivotante operada por alavanca (LOPF) foi desenvolvido por Christopher Olson, que fez 56 protótipos de conversores de energia oceânica até agora.

O LOPF é uma bóia oceanica que gera eletricidade quando levantada por uma onda do oceano. A mais importante vantagem é que ela é ancorada com um comprimento fixo de cabo, com isso qualquer movimento ascendente do flutuador irá ativar o gerador no interior do dispositivo.

O LOPF é como uma serra marítima com um forte gerador em uma extremidade e uma âncora na outra. Quando o mar fica com ondas muito grandes o flutuador gira até o final e fica submerso. Funciona muito bem em pequenas e grandes ondas. Fortes correntes ou a direção das ondas têm pouco efeito sobre o dispositivo.

Links Relacionados:

swellfuel.com