#pranchas #equipamentos #indústria #inovação #tecnologia 
Austrália

Firewire implementa tecnologia de redução de atrito

Chris Cary / Mark Price

O NanoTune adicionou uma tecnologia de ponta em nanotecnologia para o processo de fabricação de pranchas

O NanoTune cria uma barreira super-hidrofóbica através da formação de uma ligação química com a longarina e o fundo da uma prancha de surf, baixando a energia de superfície do material, e por sua vez aumentando a tensão de superfície. O efeito combinado é criar um revestimento que diminui o arrasto, o que leva a uma maior velocidade e manobrabilidade.

Depois de ser tratada com NanoTune, pequenas gotas de água sobre a superfície simplesmente s granulam em vez de se agruparem. As superfícies que não são tratados com NanoTune irão permitir que a água se espalhe sobre a superfície em vez de se granular, criando uma maior atrito.

As pranchas FIREWIRE NanoTunadas de fábrica chegarão no varejo ao longo dos próximos meses, com a etiqueta NanoTune visível no deck das pranchas explicando os benefícios e as propriedades do produto. E FIREWIRE não está cobrando mais por esta tecnologia adicionada.

As propriedades super-hidrofóbicas do NanoTune permanecem eficazes durante cerca de 2 a 3 meses, dependendo do uso, e o produto pode ser reaplicado em minutos em um processo de aplicação simples de 2 passos. Ao longo dos próximos meses a NanoTune colocarão os Kits de Re-Tuning disponíveis no varejo para que os surfistas que gostariam de manter as suas pranchas NanoTunadas sejam capazes de fazer por contra própria.

Além disso o NanoTune garantiu o apoio de um alguns dos 10 melhores surfistas do WCT, incluindo Taj Burrow. No devido tempo, NanoTune estará lançando mais detalhes sobre a sua comercialização e iniciativas de patrocínio. A FIREWIRE tomou outra posição de liderança através de nossa adoção precoce de revestimentos NanoTune sobre nossas pranchas de surf, que está em sintonia com o nosso compromisso de uma maior inovação na nossa indústria: "FIREWIRE acredita que refinamentos para o shape de pranchas de surf modernas de hoje só podem produzir benefícios ao desempenho.

Melhorias exponenciais no desempenho requerem o desenvolvimento contínuo de novos materiais e métodos de construção, que, por sua vez, alimentam novas oportunidades de design. "

Galerias | Mais Galerias