#eventos #competições #surf #amador #praia #profissional #surf #notícias #regional 
Balneário Rincão - Santa Catarina - Brasil

FINAL ELETRIZANTE NA CATEGORIA OPEN NO BALNEÁRIO RINCÃO

Natanael Davi

João Carlos Ely é campeão da categoria Open

Fim de semana de muito sol, boas ondas, ótimo público e mais de 90 inscritos na 2ª Etapa do Circuito Surf é Saúde, apresentado pela Cliniimagem, Clinigastro e *Session Store* e realizado pela ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf).

O mês de janeiro foi de poucas ondas pelo Balneário Rincão e a ASCAS acertou na escolha das datas das 2 etapas do Circuito. A 2ª Etapa contou com ondas de até 5 pés (1,5 metro) e um vento sul forte no sábado a tarde, dia 4/2, que forçou a direção de prova a encerrar o evento devido as condições do mar. Já no domingo as ondas mantiveram o tamanho no início do dia e um fraco vento nordeste alinhou o mar, o que elevou o nível da competição quee teve mais de 400 ondas surfadas em dois dias de verão perfeitos.

João Carlos Ely é campeão da categoria Open

O surfista tubaronense João Carlos Ely levou a categoria principal quebrando a invencibilidade do Campeão local Gabriel Galdino, que ficou com a 2ª colocação e segue líder do ranking da categoria. Os surfistas João Carlos Ely, Gabriel Galdino, Renaro Hubbe e Vanderlei Costa deram um show de surf na final com um surf moderno e manobras inovadoras de muita qualidade, que levantou o público presente nas areias do Balneário Rincão. A final apertada terminou com uma somatória de 15,50 de João Carlos Ely contra um 15,10 de Gabriel Galdino.

A surfista Nayalin Feller leva para Portugal o troféu da categoria Feminino

A surfista Lagunense Nayalin Feller, que atualmente mora em Portugal, mostrou que tem muito surf no pé e um excelente repertório de manobras. A grande campeã da categoria Feminino chegou de viagem no sábado e já partiu para o surf de competição no Balneário Rincão, deixando em 2ª colocada a surfista Letícia Schmitz, 3ª para Corgiolo Guadalupe e em 4ª colocada Jaiane Mendes. 

Surfista local Gustavo Spillere leva pra casa o trofeu de campeão da Master e Local

Gustavo Spillere, que conhece muito bem o pico, deixou para trás os amigos Anderson Martignago, Edio Minato e João Henrique Savaris, João que fez um dos maiores somatórios do evento na semi-final Local com uma onda excelente surfada. Gustavo Spillere é muito conhecido pelo seu estilo agressivo e de manobras expressivas.

Crianças da categoria Iniciantes deram um show a parte

A categoria Iniciantes levou uma torcida animada para a beira da praia que vibrava a cada onda surfada pelos pequenos atletas. Destaque para o campeão invicto Lucas Cardoso que foi Bicampeão da categoria, levando para casa o troféu e segue com grandes chances de levar o caneco de campeão do circuito na categoria. O surfista João Vitor Ribeiro ficou com a 2ª Colocação seguido pelos irmãos Pedro Zanette e Vinicius Zanette.

3ª Etapa do Circuito Surf é Saúde acontecerá nos dias 18 e 19 de março

A 3ª Etapa do Circuito Surf é Saúde será apresentada pela Surfscream e Layback e já tem data marcada. 

“O mês de março sempre contou com boas ondas em nossa região e as expectativas são de mais um evento de alto nível.” - comentou a fotógrafa da Associação Sul Catarinense de Surf, Viviane Cavaler. 

A entrega do ranking será feita no Layback Park, em Criciúma, em uma festa de encerramento do circuito de acontecerá no fim do mês de março.

Galerias | Mais Galerias