#surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Final do Grom Search promete confronto acirrado na Barra

Fábio Maradei

Final do Rip Curl Grom Search promete confronto acirrado pelo título mirim e a vaga para final internacional na Praia da Barra da Tijuca - RJ.

Previsão de águas rasas para a Praia da Barra da Tijuca - RJ

O confronto pelo título da categoria mirim (até 16 anos) e pela vaga para a final internacional do Rip Curl Grom Search é a grande atração na etapa decisiva do Circuito, nestes sábado e domingo (23 e 24), na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. O catarinense Heitor Mueller chega como líder, após a vitória em Garopaba/SC, e tem como principal rival o cearense radicado no RJ, Cauã Costa, segundo colocado no ranking.

Atual campeão brasileiro sub14, Heitor compete pela primeira vez na Barra, mas não sente a pressão. “Vou chegar lá e dar o meu melhor, independente de ser líder. Estou muito animado. O campeonato é irado e tomara que tenha boas ondas”, afirma. “Nunca surfei na Barra, mas gosto dessa vibe de praia nova. Estou indo antes para me adaptar”, conta.

Ele sabe que pode ter uma comemoração dupla, com o novo título e a vaga para a final internacional do evento em 2020, em algum lugar do Mundo, com a viagem oferecida pela Welcome Surftrips, premiação também entregue para a categoria feminina. “Primeiro seria o resultado de muito esforço, meu e da minha família e de meus amigos. Depois tem a chance de disputar o Rip Curl Grom Search lá fora. Seria demais. Mas como meu pai diz, um passo de cada vez, uma bateria de cada vez”, ressalta.

Já Cauã, conta com a experiência no Circuito e competirá “em casa”. O surfista foi campeão do Rip Curl Grom Search na categoria sub14, em 2017, e vice na mirim no ano passado. “Minhas expectativas são as melhores. Estou muito focado para vencer a etapa e, se Deus quiser, ser campeão do Circuito”, adianta.

“Estou bem animado para competir em casa. Me sinto muito bem surfando lá. É uma onda muito boa”, reforça Cauã, sabendo da importância da vaga para a final mundial. “Representa que os meus treinos, a minha determinação, meu foco, meu trabalho avaleram a pena”, completa o surfista.

O evento também contará com as disputas na feminina, também valendo vaga na final internacional, na iniciante (sub14) e na grommet, para surfistas com limite de até 12 anos. Fora do mar, o evento contará com diversas atrações e a tradicional confraternização entre os atletas. 

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips,  Surfview e Lojas WQSurf, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

Galerias | Mais Galerias