Tavarua - Nadroga-Navosa - Ilhas Fiji

Filipe Toledo quer melhorar resultado de 2015 em Fiji

Redação Surfguru

Sem pressão, querendo melhorar o seu resultado de 2015. Assim Filipe Toledo compete no Fiji Pro, quinta etapa do CT da WSL, que tem início no próximo domingo (5), nas ondas de Cloudbreak, na Ilha de Tavarua.

PREVISÃO SURFGURU PARA TAVARUA - FIJI

Ainda no final da recuperação da lesão sofrida na etapa inicial, na Austrália, que o deixou fora das duas disputas seguintes, ele mostra animação para competir.

“Sei que a lesão ainda não está curada, mas me sentindo melhor a cada dia”, afirma o surfista, que em 2015 ficou em 13º lugar, superado por menos de um ponto pelo australiano Adam Melling (11,66 a 10,97). “Perdi por imaturidade”, comenta.

No Fiji Pro, Filipinho está escalado para a segunda bateria, enfrentando os australianos Davey Cathels e Ryan Callinan. “Espero ter minhas chances e melhorar meu resultado, somando pontos em busca de melhorar no ranking”, ressalta.

Neste ano, estava muito bem na etapa de abertura do Tour, na Gold Coast e na semifinal (contra o atual líder do ranking Matt Wilkinson) sofreu a lesão no fêmur esquerdo, ao voltar de um aéreo. Ficou fora das outras duas etapas na Austrália e sem surfar por quase dois meses. Retornou no Rio, terminando em nono lugar. Apesar das adversidades, segue confiante. “O futuro a Deus pertence. Quero chegar bem no final do ano e, quem sabe, até disputar o título de novo”, afirma o surfista de 21 anos.

“2016, com certeza, será um ano muito especial para o Filipe, com a chegada da sua filha e sua história de superação. Então, ele espera encerrar o ano com uma boa colocação no ranking, mesmo sem ter disputado duas etapas, e como ainda temos muitas disputas pela frente, até uma possível briga pelo título, se Deus quiser”, complementa o pai, técnico e manager, Ricardo Toledo.

Filipe Toledo tem os patrocínios de Hurley, Jeep, Oi, Nike, Monster Energy, Oakley, GoPro, Sharp Eye, Smoothstar, Sun Bum, FCS e Stance. Acesse:www.filipetoledo77.com.

Por Fábio Maradei

Galerias | Mais Galerias