Landes - Aquitânia - França

Filipe e Alejo avançam na Repescagem em Hossegor

Redação Surfguru

Sexta-feira de ondas de 3-4 pés em Les Culs Nus para rolar a primeira rodada eliminatória do Quiksilver Pro France.

Previsão Surfguru para Hossegor

As ações começaram com Matt Wilkinson ganhando por pouco de Joan Duru.Três favoritos foram barrados nos duelos seguintes, Jordy Smith por Ryan Callinan, Kelly Slater por Leonardo Fioravanti e Joel Parkinson por Matt Banting.

O Brasil estreou na segunda fase do Quiksilver Pro France na sexta bateria com um duelo verde-amarelo em Les Culs Nus e Filipe Toledo acertou as manobras para derrotar Alex Ribeiro por 15,67 a 7,60 pontos.

Na disputa seguinte, Alejo Muniz despachou o taitiano Michel Bourez por 12,00 a 11,33 nas duas últimas que surfou na bateria

O americano Conner Coffin achou um tubaço que valeu nota 9,0 para fazer o maior placar da segunda fase - 16,33 pontos - contra o brasileiro Wiggolly Dantas, que terminou em 25.o lugar no Quiksilver Pro France. 

O potiguar Jadson Andre tentou de tudo, mas o mar ficou ruim na hora da sua bateria e ele foi eliminado por Kanoa Igarashi no duelo que fechou a segunda fase do Quiksilver Pro France. Com isso, Jadson acabou saindo do grupo dos 22 que são mantidos na elite dos top-34 para o ano que vem.

Galerias | Mais Galerias