#vento #competições #festival #notícias #eventos 
Ceará - Brasil

Festival Rei e Rainha da Orla - O Desafio da Capital

Catarina Leite

A etapa final do "Festival Rei e Rainha da Orla - RRDO - O Desafio da Capital" reuniu os principais nomes da Vela do Ceará que marcaram presença no evento de domingo (12).

O evento teve a sua largada da Sabiaguaba e chegada na Barra do Ceará, - pontos máximos de leste a oeste da orla de Fortaleza, respectivamente, totalizando cerca de 34km de aventura, onde os participantes passaram por pontos de checagem estrategicamente distribuídos pela orla, exigindo técnica, planejamento, velocidade e audácia.

A Vila do Kite foi palco de premiações na tarde de domingo. O título do rei da Orla ficou com o atleta Luiz Paulo que completou a prova em 52 minutos, em segundo lugar ficou o atleta Ygon Maia e o quarto lugar com a atleta Kesiane, garantindo-a título de rainha da orla 2021. O prêmio por equipe mais rápida ficou com a equipe formada pelos os atletas Luiz Paulo, Ygon Maia, Kesiane e Dudu Mazzocatto. O Festival RRDO 2021 também validou para o calendário estadual o 1º Campeonato Cearense de Downwind (modalidade Bi-direcional) e também o 1° Campeonato Cearense de Wing Foil.

O RRDO2021 chegou para firmar-se como um dos principais eventos do calendário esportivo da cidade de Fortaleza, atraindo velejadores do mundo inteiro, sendo realizado pela FVMEC em parceria com a Vila do Kite - VDK. O apoio ficou por contada Pena Live Freestyle, do Secret Spot Kite Club (Sabiaguaba) e P5 Kite Club (Praia do Futuro). O patrocínio é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SECEL) e os apoios institucionais da Secretaria de Turismo de Fortaleza (SETUR), Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) e Capitania dos Portos do Ceará (CPCE/MB). Com a cobertura oficial da Revista Kitley.

Galerias | Mais Galerias