#eventos #competições #vento #windsurf #notícias #brasileiro 
Trairi - Ceará - Brasil

FESTIVAL GKC VELAS TRAIRI - 2a Edição - Esporte, Cultura e Sustentabilidade

George Noronha

1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Kite Wave, Kite Strapless e Wing Race. Jangadeiros roubam a cena no penúltimo dia de Festival.

O sexto dia do GKC VELAS TRAIRI-2a Edição, o maior Festival de Boardsports Náuticos de todo o litoral cearense, foi marcado pelas disputas dos pioneiros do velejo no município de Trairi e em todo o estado. E aqui não se trata dos primeiros kitesurfistas que chegaram no Ceará no início dos anos 2000 e sim, os primeiros a velejar nos "Verdes Mares Bravios", os jangadeiros.

As jangadas, conhecidas também como paquetes, começaram cedo a serem preparados para a corrida que definiria os nomes dos pilotos de jangadas mais rápidos. Por volta das 9h da manhã as duplas de jangadeiros começaram a se preparar pra a largada, que aconteceu por volta das 10h.

O espetáculo de grande beleza com as velas colorindo o verde esmeralda do mar do Guajiru foi um dos maiores presentes que os participantes do Festival receberam da comunidade. O engajamento, a fraternidade entre os pescadores, as disputas, a felicidade de participar de uma brincadeira de amigos e sobretudo, a importância de se preservar a tradição da pesca artesanal, tudo isso transformou esse momento em um dos mais especiais não só do penúltimo dia, quanto de todo o Festival. E estamos falando apenas da primeira ação do dia.

Na sequência o evento segui o cronograma habitual com disputas de Kite, Wing Foil, Surf Foil, Sunset ao final de tarde, apresentação de Quadrilhas Juninas, comidas típicas, música regional e muita, muita diversão durante todo o dia.

Domingo 02/07 - Último dia do evento

E mesmo sendo o domingo o último dia do Festival, muita coisa ainda irá rolar no principal dia de competição, como ações ambientais e apresentações musicais. Além disso, a cerimônia de entrega de premiação promete ser um dos momentos mais emocionantes de todo o evento, pois, será quando conheceremos os nomes dos líderes dos circuitos nacionais de Kite Wave, Kite Strapless e Wing Rac, marcará a despedida dos atletas. Aí já viu! Haja coração!

Transmissão das Notas ao Vivo

Você pode conferir todos os resultados e acompanhar Ao Vivo as notas do evento através do link:

https://liveheats.com.br/events/143696

Praia do Guajiru - A pérola do Litoral Oeste Cearense

O pano de fundo para os embates está sendo o lindo mar verde-esmeralda da Praia do Guajiru,

Com suas piscinas naturais adornadas por areias branquinhas e coqueiros à beira mar, configurando um cenário paradisíaco que por si só já vale a visita e tem encantado a todos os visitantes e simpatizantes que estarão acompanhando o evento, seja na praia, seja através das Redes Sociais e sites especializados.

Segundo Jailson Sena, CEO da GKC, o objetivo do Festival vai muito além de se realizar uma competição, ou reunir uma galera em torno do esporte. Tem muito mais a ver com o progresso e o desenvolvimento de todas as cadeias econômicas da Praia do Guajiru e seu entorno:

"Esse ano o FESTIVAL GKC VELAS TRAIRI chega com o objetivo claro de fomento social. Para nós o mais importante é fazer com que todos não somente compreendam, mas se envolvam com os 3 pilares que formam a base do evento: Esporte, Cultura e Sustentabilidade. Sem esses três pilares juntos que irão garantir o sucesso do evento, pois, é preciso que tudo esteja em harmonia para que realmente os atletas, a organização, a população local e todos que estão envolvidos compreendam a importância de cada um no sucesso maior desse evento, que é o desenvolvimento sustentável da Praia do Guajiru e de todos que dela tiram o seu sustento, seja de maneira direta ou indireta. O sucesso desse projeto será observado na exata medida do comprometimento de cada um em recolher o lixo que está na praia, ou simplesmente se indignar ao ver qualquer forma de agressão à natureza, tomando sempre uma atitude ativa de enfrentamento e mudança social no tocante ao meio ambiente e às manifestações culturais dos povos litorâneos", declarou Jailson.

CRONOGRAMA

02/07 - DOMINGO

8h - FINAIS dos Campeonatos Regionais e Brasileiro da ABK;

11h - REGATAS DO DIA;

15h - CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO - Jefter do Sax;

16h - ENCERRAMENTO.

*Cronograma Sujeito a Alterações.

Sobre a Praia do Guajiru

A paradisíaca Praia do Guajiru está localizada a cerca de 150km de Fortaleza. Pertencente ao município de Trairi, a praia é famosa por seus ventos, ondas constantes e beleza inigualável! Com aproximadamente 6km de extensão, a praia costuma encantar não somente os visitantes que buscam a adrenalina de seus ventos e ondas, mas também aqueles que não abrem mão da tranquilidade em seus momentos de descanso em um clima bucólico de vila de pescadores em inesquecíveis dias em um paraíso de piscinas naturais com águas verdes e quentes o ano todo.

MAIORES INFORMAÇÕES

Jailson Sena: (85) 999941697

O FESTIVAL GKC VELAS TRAIRI - 2a Edição, CAMPEONATOS BRASILEIRO E REGIONAL DE KITESURF, é válido como Etapa de Abertura do Circuito Brasileiro 2023 de Kite Wave (ABK), Kite Strapless (ABK) e Wing Race (ABWING), Campeonatos Regionais de Surf Foil e TT Race, e Estadual de Wing Race e Kite Foil.

REALIZAÇÃO:

@GKC_WATERSPORTS

@KITEBRASILEVENTOS

PATROCINADORES OFICIAIS:

#reciclasolarcocacola

@escbrand

@l.n.n.x

@griloboards

@acrilico.conceito

@prefeituratrairi

@mouracontabilidade_oficial

@janelasdomar

PATROCÍNIO OURO:

@pligtelecom

@vilavagalume

@zorahbeachhotel

PATROCÍNIO PRATA:

@goenerbr

@blue_ape_flecheiras

@halley_kiteshop

@pousodokite

@saboresdaprirestaurante

@adelcocobrasil

@cia_das_algas

@lacasadipietrapousada

@lavanderia_expresso_trairi

@surfvillagepousada

@bravabrazildistribuidora

@eretz55

PATROCÍNIO BRONZE:

@pousadavillaaurora

@nicetraveloficial

APOIOS:

@rotarustica_eucalipto

@guajirucompimenta_

@jardimflecheiras

@reidopeixe_restobar

@jangadasflecheiras

@camurubeach

@quasetudo_construcoes

@cafeteriamanuuchoa

@ortobom_trairi

@clubedapranchaguajiru

#guajiruconstrucoes

INSTITUCIONAL:

@sebraece

@cbvelaoficial

@abkoficial

@associaobrasileiradewing

@fvmec

@amorguajiru

@associacao_kite_surf_trairi_

Galerias | Mais Galerias