#eventos #competições #surf #regional #estadual #associações #festival #atletas #notícias 
Paracuru - Ceará - Brasil

Festival Família Surf de Paracuru

Jocildo Andrade

A Praia do Ronco do Mar, entre os dias 29 e 31 de outubro, foi o palco para a terceira edição do Festival Família Surf de Paracuru.

A terceira edição do Festival encerrou com chave de ouro as comemorações do Dia Municipal do Surf, já que Paracuru, a Surf City Cearense, é a quinta cidade do Brasil a incluir a data em seu calendário de celebrações. Data também em que se comemora o aniversário da atleta olímpica, filha da terra, Silvana Lima.

O evento contou com a participação de 300 atletas divididos nas modalidades esportivas de surf, altinha, futvôlei e futebol de mesa. Destaque para as escolas de surf Fé e Surf, Maranata e Escola Paracuru de Surf Gilvan Lima que reuniram 36 atletas, todos com inscrição gratuita.

“Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por tudo, estou muito feliz e realizado por mais um evento de sucesso, disse Gilvan Lima, organizador do evento. 

“Não posso deixar de agradecer ao prefeito Beim e ao secretário de esportes José Manoel pelo apoio e excelente estrutura oferecida, concluiu Gilvan que há muitos anos vem emprestando seus conhecimentos e trabalhando em prol do crescimento do esporte no Município, tendo o surf como ferramenta de inclusão social.

Foram muitos a levantar a taça de campeão neste final de semana de festa.

Entre os profissionais masculinos Lailson Ferreira mostrou conhecer muito bem seu pico e fez a leitura correta das ondas para levantar o troféu em engordar sua conta bancária.

Na categoria feminino, Silvana Lima, saiu do mar carregada por seus conterrâneos direto para o lugar mais alto do pódio e fez a festa do grande público presente na praia.

“Em 2019 e em 2020, nós comemoramos o Dia Municipal do Surf ofertando uma estrutura menor para que surfistas pudessem aproveitar o seu dia inteiro na praia. Porém, ano passado, a Silvana Lima prometeu que em 2021, como a data cairia em um final de semana, ela faria um campeonato interinamente gratuito para os atletas locais. Foi então que resolvemos trazer o Festival da Família Surf de Paracuru para ser celebrado dentro da Programação do Dia Municipal do Surf. Silvana entrou com o apoio da maioria de seus patrocinadores oficiais e ainda tivemos o apoio de vários empresários locais e do poder público”, explicou Ádyla Lucas, também organizadora do evento.

“Foi maravilhoso ver a galera toda reunida, torcendo uns pelos outros, fazendo uma competição limpa, superando obstáculos e limites, as famílias apoiando seus competidores. Esperamos nos encontrar no próximo ano com mais uma edição especial do Dia Municipal do Surf e Festival da Família Surf de Paracuru”, concluiu Ádyla.

O Festival Família Surf de Paracuru distribuiu aproximadamente 15 mil reais em premiação. Todos os finalistas receberam kit, troféu e uma super cesta básica e os profissionais masculino e feminino receberam suas premiações em dinheiro.

O evento conta com o patrocínio da Santa Costa, Neuronha e Prefeitura de Paracuru. 

O apoio é da Fyber, Vila Aytana, Silfarma, CM locação, Pão e Cia, MMR Portas, Pousada Veleiro, Supermercado Mãe Rainha, Depósito Felipe Premoldados, Clínica São Pedro, GD Acessórios, Pousada Kite Village, Primatas, Gráfica Ipix, Parafina Fu Wax, Cantinho do Criador, Ortobom, Centro Chave, Barraca Navegante, Restaurante Mix, Vereador Mauro Zé do Guajá.

Realização da Escola Paracuru de Surf Gilvan Lima.

Homologação da Federação de Surf do Estado do Ceará.

Divulgação: Mídia On Line, Guia Expresso e Cearasurf.

Galerias | Mais Galerias